domingo, 20 de março de 2011

BANDIDOS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ FORAM PRESOS COM DAÇARINA DA BANDA BRASAS DO FORRÓ

A operação para a prisão dos bandidos Alexandre de Sousa Ribeiro, o "Alex Gardenal", e Francisco Fabiano da Silva Aquino, o "Fabinho da Pavuna", resultou ainda na prisão de uma mulher. O trabalho foi realizado na noite do dia (17), em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no interior do Maranhão. Gardenal e Fabinho da Pavuna eram os bandidos mais procurados do Ceará, indicados como autores de uma série de crimes como assaltos a banco, carros-forte e sequestro.

As prisões aconteceram perto da cidade de Santa Inês, a cerca de 250 quilômetros da São Luís. A dupla se dirigia à capital para deixar a namorada de Gardenal no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado e receberam voz de prisão no posto da PRF. Carliane é dançarina da banda cearense Brasas do Forró.

Ainda hoje os presos devem ser transferidos para o Ceará. Policiais do Ceará estão seguindo de avião na tarde desta sexta-feira para São Luís, a fim de escoltar Gardenal, Fabinho da Pavuna e a dançarina até Fortaleza.
A Polícia Civil vinha procurando Gardenal e Fabinho da Pavuna desde que o primeiro foi resgatado, com mais nove bandidos, do Instituto Presídio Olavo Oliveira (IPPOO) II, em Itaitinga, no início de fevereiro. Já Fabinho da Pavuna havia fugido do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) em agosto do ano passado, de forma misteriosa e até hoje sem maiores esclarecimentos públicos.

Entre os presos resgatados do IPPOO II estão bandidos envolvidos no furto milionário ao Banco Central, promovido em 2005, e outros homens ligados a ações de pistolagem e sequestro, entre outros crimes.
Uma fonte da Segurança Pública indicou que, por questões de segurança, deve ser pedida ao Ministério da Justiça a transferência de Gardenal e Fabinho da Pavuna para um presídio federal de segurança máxima.
 
Fonte DN - Via GTC Mossoró

Nenhum comentário: