sábado, 14 de janeiro de 2017

Bebê com cabeça gigante e choca estudiosos do mundo todo

A comunidade médica indiana ficou em choque com o caso do pequeno Mrityunjay Das, de sete meses, que deu entrada no hospital AIIMS, na cidade indiana de Bhubaneswar, com o crânio de tamanho impressionante: 96 centímetros de circunferência. 
Os pais do menino Kamalesh e Kavita Das relataram que a cabeça do filho começou a crescer descontroladamente, mas demoraram a procurar ajuda médica. Os vizinhos começaram a chamar o garoto de "bebê fantasma" e "cabeção" e o caso começou a gerar polêmica. 
Mrityunjay, que se acredita ter o recorde do mundo da maior cabeça, deu entrada no hospital em novembro. Foi diagnosticado com um caso extremo de hidrocefalia (acumulação de líquido cefalorraquidiano no interior do crânio) e imediatamente começou a ser tratado, uma vez que a doença pode causar danos irreversíveis nos tecidos do cérebro. 
Na primeira série de operações, os médicos conseguiram retirar quase quatro litros de líquido do interior do crânio do menino, mas ainda terão que tirar cerca de mais dois litros. "Conseguimos reduzir o tamanho da circunferência da cabeça de 96 para 70 centímetros. As funções cognitivas da criança melhoraram consideravelmente; está estável e respondendo bem aos tratamentos", disse o Dr. Dilip Parida, responsável pelo caso. 
Mrityunjay Das vai agora ser submetido a uma carioplastia, para que o crânio ganhe uma forma regular. Os médicos, com autorização dos pais, vão agora submeter os dados do diagnóstico para avaliação, com o intuito de averiguar se o caso é um recorde mundial. O menino não conseguia ser movido da cama mas agora já pode andar no colo dos pais.  

"Temos a certeza que ele vai poder ter uma vida normal. Estaremos eternamente gratos a todos os médicos que nos ajudaram", agradecem os pais, Kamalesh e Kavita Das.
______________________________________

VENDE-SE CASA NO BAIRRO FELIZ ASSU


Esta a venda uma excelente casa em Assu na Avenida Prefeito Walter de Sá Leitão, 815 no bairro Feliz Assu. A casa tem 02 quartos, banheiro, cozinha, área, garagem para cinco carros com grande terreno ao lado, área de serviço. Casa com ótimo preço, pode ser financiada pela caixa econômica federal. Maiores informações ligue: (84)99899-9959 ou 99186-8937... VEJA MAIS FOTOS AQUI.

Nenhum comentário: