segunda-feira, 20 de março de 2017

Projeto de Souza visa criação de Programa de Prevenção de Acidentes com Idosos

Um Programa de Prevenção de Acidentes com Idosos e Orientações de Primeiros Socorros. É isso que o deputado Souza (PHS) pretende ver implantado no Rio Grande do Norte. Nesse sentido ele elaborou Projeto de Lei que vai tramitar na Assembleia Legislativa.
“O objetivo principal do Projeto é a redução do número de acidentes com idosos, devidos às quedas, promovendo e criando no âmbito estadual ações de prevenções e orientações. Isso parte do princípio basilar específico de que todos têm direito ao acesso a informações regulares e permanentes, principalmente aquelas que são ligadas à promoção da saúde pública”, justifica o parlamentar.
O deputado destaca que o envelhecimento populacional no Brasil é fato conhecido, esse processo traz como desafio lidar com agravos como doenças crônico-degenerativas e seu enfrentamento requer práticas em saúde que se voltem para a promoção de saúde, prevenção e identificação precoce de fatores de risco conhecidos, conforme indicado pela Política Nacional de Saúde da Pessoa.
“O Projeto enfatiza que, a queda de idosos é um acontecimento muito comum ocorrido nas famílias muitas vezes com consequências devastadoras para saúde do idoso, apresentando desta forma custos sociais, econômicos e psicológicos de elevado grau, aumentando ainda mais a dependência dessas pessoas”, reforça Souza.

De acordo com o Projeto, o Poder Executivo através das secretarias de Saúde Pública e de Trabalho, Habitação e Assistência Social realizarão ações que promovam e valorizem a difusão do Programa.
___________________________________

Independentemente do tamanho do veículo, nós temos a solução! Pneus com qualidade e preço baixo é aqui no IGOR Auto Center. #IgorAutoCenter#SeuCentroAutomotivo

Nenhum comentário: