quarta-feira, 17 de maio de 2017

Prêmio Aluno Nota 10 é lançado em Porto do Mangue

A Secretaria Municipal de Educação de Porto do Mangue lançou, nesta terça, 16 de maio, a primeira edição do prêmio Aluno Nota 10. O objetivo do prêmio é valorizar os alunos da Rede Municipal de Ensino que apresentam bom desempenho escolar, estimulando que os jovens se dediquem cada vez mais aos estudos.
Ana Karina Monteiro, secretária de Educação do município, ressaltou que projetos como esses fortalecem a educação, que tem sido prioridade da Prefeitura. “Nossa equipe tem vários projetos a executar e o nosso primeiro grande projeto é exatamente esse. Para melhorar o desempenho escolar, a aprendizagem e fazer com que os alunos de Porto do Mangue estejam comprometidos e dedicados na busca por conhecimento”, reforçou. A secretária afirmou, ainda, que a melhoria no ensino não seria possível se os professores não estivessem capacitados e motivados.
O presidente da Câmara Municipal de Porto do Mangue, vereador Joãozinho, também participou da solenidade, e destacou que o prêmio Aluno Nota 10 deve ser considerado uma oportunidade para os jovens. “Parabenizo a secretária de Educação e toda a equipe e o prefeito Sael Melo. Isso mostra o compromisso da gestão com o município, principalmente com a educação. O prefeito não tem medido esforços para que o nosso município tenha dias melhores. Espero que os alunos se dediquem e aproveitem essa oportunidade.”, afirmou.
Para o prefeito Sael Melo, o prêmio é uma forma de reconhecer o esforço dos alunos durante o ano letivo. O prefeito destacou, ainda, que o Aluno Nota 10 vai incentivar os estudantes a se dedicarem ainda mais. “Esse prêmio é para incentivar que as crianças e jovens estudem mais, busquem mais conhecimento, aproveitem melhor o tempo em sala de aula e leiam mais. Ler é muito importante, quem lê muito consegue chegar longe na vida. Podem ter certeza que vocês não se arrependerão de buscar conhecimento, pois o conhecimento nos faz vencer barreiras, obstáculos, e nos torna um ser humano melhor”, disse o prefeito aos alunos presentes na solenidade, na Câmara Municipal.

Os critérios para a escolha do Aluno Nota 10 vão além de notas altas. Os estudantes precisam ter pontualidade, participar das aulas, respeitar os colegas, ter disciplina e organização, entre outros fatores.
_____________________________________

Nenhum comentário: