sábado, 24 de junho de 2017

Secretária garante integração do Ciops Natal-Mossoró e concursos públicos

Até o final de julho, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) iniciará trabalhos que visam à integração do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOPS) entre Natal e Mossoró. A notícia é passada pelo deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o "Souza".
"Estive nessa terça-feira (20), com a secretária de Segurança do Estado, delegada Sheila Freitas, reforçando esse pleito que apresentamos e temos cobrado desde 2015, quando acompanhei em Natal na SESED uma delegação de entidades empresariais de Mossoró, que pediam essa medida. Ouvi dela que finalmente esse pleito nosso e da cidade será efetivado", relata Souza.
O sistema de videomonitoramento permitirá que a secretaria tenha uma melhor percepção do acompanhamento das questões de segurança na cidade de Mossoró, ensejando ações e soluções mais rápidas, num momento em que Mossoró vive a aflição do aumento dos índices de violência.
Concursos
“Outro assunto que também tratamos, fruto de requerimento do nosso mandato, foi sobre o concurso público das policias civil e militar e do ITEP (Instituto Técnico e Científico de Polícia do RN), o que vai permitir que tenhamos o aumento do efetivo policial. A secretária nos informou que até julho serão lançados os editais. Não adianta a gente realizar audiências públicas, discursar, apresentar requerimentos pedindo mais policiamento para Areia Branca, Mossoró, Baraúna ou qualquer outro município, sem que haja contingente para isso. A realidade é essa. O déficit só na Polícia Militar é de cerca de 5 mil homens. Em Mossoró, os dois batalhões da PM precisariam de pelo menos mais 750 a 800 homens", relata o deputado.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Souza.
____________________________________

Nenhum comentário: