segunda-feira, 3 de julho de 2017

Temer manda fazer “muro” de plantas no Palácio do Jaburu para esconder visitantes

Acusado pela denúncia de corrupção da PGR e pela possibilidade de deixar mais cedo o comando do país, Michel Temer tem se encastelado nos palácios de Brasília reservados ao presidente da República. E para evitar que a imprensa lance seus olhares sobre o entra e sai de visitantes do Palácio do Jaburu – residência oficial da Vice-Presidência –, o governo mandou instalar na última semana um corredor de plantas em uma das laterais da estrutura coberta que liga a área de desembarque de carros até a entrada principal do palácio.
Nas duas imagens acima, dos cinegrafistas Rafael Franzoni e Edson Cordeiro, da TV Globo, é possível comparar como era a visão da área de entrada do Jaburu sem o corredor de plantas e como ficou agora com o paredão de plantas. Já no vídeo abaixo é possível perceber como ficou difícil de identificar quem ingressa na residência oficia.
Após um bate e volta a São Paulo neste sábado (1º) para tratar com o criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira da estratégia para barrar a denúncia de corrupção passiva no Congresso Nacional, Temer voltou no mesmo dia para a capital federal. Neste domingo (2), ele não teve agenda oficial.
O “corredor verde” providenciado pelo governo encobriu boa parte da visão das lentes de fotógrafos e cinegrafistas que fazem plantão em frente ao Jaburu para monitorar quem entra na residência oficial. Agora, é possível apenas, de relance, olhar os visitantes no momento em que eles desembarcam dos veículos. Os passos que eles dão em direção ao palácio ficaram encobertos pelas plantas ornamentais.
______________________________________


Nenhum comentário: