terça-feira, 15 de agosto de 2017

Fernando Pedroza: Secretário de agricultura oficializa a participação do município na rota do cordeiro potiguar

Foi realizado na última quinta dia 10, no auditório do SEBRAE, em Mossoró, o Seminário “Rio Grande do Norte na Rota do Cordeiro”. Representando a cidade de Fernando Pedroza, esteve presente o Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Batista.
Durante o evento, a Secretaria de Agricultura do Estado, apresentou programas e projetos em andamentos no RN para agropecuária em caprinos e ovinos. O Ministério da Integração Nacional apresentou as rotas de integração e as bases para o plano nacional de desenvolvimento da Rota do Cordeiro.
Ficou definido nesta reunião a presença de Fernando Pedroza e mais 18 municípios, onde inicialmente farão parte da Rota do Cordeiro no RN, que o programa será chamado de “Rota do Cordeiro Potiguar”. 
Segundo informações do secretário municipal de agricultura Marcelo Batista, o próximo encontro será no dia 28 de agosto, onde será finalizada a montagem da Carteira de Projetos e discutido os próximos passos que viabilizarão os projetos identificados, além da consolidação do Comitê Gestor.

Vale lembrar que o Ministério da Integração Nacional apoiará o Polo Potiguar na elaboração de Projeto Potiguar na elaboração de projetos. Para emendas parlamentares e outras alternativas de financiamentos, inclusive parcerias público privado.
________________________________

Nenhum comentário: