quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH), será realizado em Paraú com beneficiários da primeira Água

As tecnologias sociais da primeira Água, com capacidade para 16 mil litros, são responsáveis pela garantia de segurança alimentar e saúde para famílias rurais que são beneficiadas com esses reservatórios.
Para conservação das Cisternas e gerenciamento da água armazenada é realizada com os agricultores o curso de Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH), com momentos de compartilhamento de informações, temática em torno da convivência com o seminário, gênero, agroecologia, acesso a água e temas que busca fortalecer o desenvolvimento da vida no campo.
Durantes os dias 10 e 11 de agosto, na Câmara municipal de vereadores, as 8:30, amanhã é depois, os beneficiários em parceria entre o Centro Terra Viva e a Secretária de estado do trabalho, (SETHAS) Secretaria de Agricultura e Pesca em Paraú, e Emater, conselho municipal, vão participar da capitação de GRH, com troca de experiências, dinâmicas e discussões sobre direitos sociais.

O secretário de Agricultura e Pesca Neném do gás, destacou a importância a importância do gerenciamento hídrico, buscando garantir água de qualidade para as famílias durante a seca. " O que trabalhamos no curso de GRH vai ajudar muito no gerenciamento da água saudável. Após a conquista dá cisternas e garantia para as famílias a água potável, com zelo pelas tecnologias e água para o ano inteiro, até no período de estiagem" declarou Francisco Feliciano (Neném do gás) secretário da pasta de agricultura e Pesca de Paraú.
_____________________________

Nenhum comentário: