terça-feira, 19 de setembro de 2017

Adolescentes do CRAS recebem palestra educativa na Semana da Prevenção

Na tarde desta segunda-feira (18), adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do CRAS, do município de Ipanguaçu, tiveram a oportunidade de sanar suas dúvidas sobre infecções sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos durante uma ação desenvolvida dentro da programação da Semana da Prevenção.
No auditório do CRAS, eles assistiram a uma palestra sobre o tema, ministrada pelo Coordenador de Atenção Básica à Saúde da Família, o enfermeiro Charllys Tavares, com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Assistência Social e de Saúde. Sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos foram abordados pelo palestrante.

De acordo com a coordenação do projeto, as ações serão desenvolvidas por toda a semana, com o objetivo de proporcionar maior conscientização sobre a importância da prevenção. Trabalhar com esses grupos, assuntos relevantes para a melhora da qualidade de vida, como orientações de saúde, bem-estar e incentivo a prática de atividades físicas tem sido um compromisso da gestão municipal.
______________________________

Nenhum comentário: