sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Em parceria com empresa Mizu, Prefeitura instala container coletor de pneus usados em Ipanguaçu

A parceria entre a Prefeitura de Ipanguaçu e a fábrica Mizu consiste na criação de um local específico para que a população possa depositar seus pneus velhos e usados, ao invés de jogá-los diretamente no meio ambiente. A iniciativa inédita de instalar um container na cidade para coletar pneus usados ganhou a adesão popular e retirou dezenas de pneus do meio ambiente em algumas horas. O contêiner foi fixado próximo à Igreja Batista, na Avenida Luiz Gonzaga.
A iniciativa é de suma importância para o meio ambiente, visto que, um local de coleta de pneus usados evitará que estes sejam queimados, diminuindo a poluição do ar, ou que sejam amontoados em locais impróprios evitando assim possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
A ação faz parte da Semana da Árvore realizada no município, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com uma vasta programação objetivando promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do Município, bem como conscientizar a população para a preservação do meio ambiente.
A gestão municipal, através do Prefeito Valderedo Bertoldo tem se preocupado em desenvolver políticas públicas voltadas para os cuidados com o meio ambiente. “Ficamos muito satisfeitos com a excelente aceitação do projeto, pois além de reduzir a poluição e sujeira na cidade, os cidadãos que depositaram seus pneus aqui contribuíram para que tenhamos um meio ambiente cada vez melhor”, comentou a secretária Somália. Vale ressaltar que periodicamente a própria fábrica Mizu fará a coleta dos pneus.

Fonte: Assessoria de Comunicação.
_____________________________

METAL VIDROS JM EM ASSU

Nenhum comentário: