quarta-feira, 20 de setembro de 2017

12 internos do CDP de Assu foram transferidos para a o complexo Penal Agrícola Mario Negócio em Mossoró

Grande movimentação hoje(19) no Centro de Detenção Provisória de Assu. Cerca de 12 internos foram transferidos para a O complexo Penal Agrícola Mario Negócio, na cidade de Mossoró, por determinação da Coordenadoria de Administração Penitenciaria. O motivo da transferência se deu em razão dos internos ja serem sentenciados, cujos os respectivos processos já serem transitado e julgado e em fase de Execução penal. A direção do CDP/Assu informa que esta unidade prisional faz a Custódia apenas de presos provisórios. Ainda segunda a direção da unidade, a referida transferência desafogará o quantitativa e consequentemente, abrirá novas vagas para presos provisórios.

Vale lembrar que o Centro de Detenção provisória de Assu de presos das cidades de Assu, Carnaúbas, Porto do Mangue, Upanema, Angicos, Ipanguaçu e Itajá. Além disso, com o fechamento do CDP de Macau, a unidade passa receber os presos flagranteados das regiões de Macau, Pendências, Alto do Rodrigues, Guamaré, Pedro Avelino e Afonso Bezerra.

Fernando Filho, diretor da unidade ressalta que está sendo construído mais duas celas, o que proporcionará uma melhor distribuição dos presos.
Os presos transferidos para Mossoró, foram; - Tyago Rohan Pereira Costa, Marcondes Borges da Silva, Paulo Sérgio Costa de Oliveira, Leonardo Noia da Silva, Marcos Antônio Santos de Oliveira, Francisco Erivanaldo Rodrigues, Wanderson Guilherme da Costa, Gleydson Elton Gomes da Silva, Francisco Rodrigo Bezerra, João Antônio da Silva, Luiz Carlos da Fonseca Sobrinho e Talisson Inácio da Silva.

O CDP de Assu, através da Coordenadoria de Administração, recebeu mais 4 agentes Penitenciários e uma viatura, o que significa um aumento significativo no efetivo de servidores, além de contribuir para um melhor atendimento das demandas da unidade.

A referida transferência foi realizada pelos agentes penitenciários, com o apoio fundamental da Polícia Civil de Assu.
__________________________________

Nenhum comentário: