quinta-feira, 26 de outubro de 2017

EMATER de Paraú mobiliza agricultoras no tema Outubro Rosa

A Emater local de Paraú, representada pela extensionista Adria Silva, e o Agente de saúde Evandro, na manhã de hoje, dia 25 de outubro, esteve visitando o Assentamento Campos Belos em Paraú/RN com o intuito de promover a conscientização sobre o câncer de mama e enfatizando a importância da prevenção e dos cuidados entre as mulheres.

O tumor na mama é o segundo mais frequente no mundo entre as mulheres, ficando atrás apenas do colorretal, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Apesar do alto risco da doença, se descoberta precocemente, a chance de recuperação chega a 95%.

A Secretaria de Agricultura e Pesca, representada por Neném do Gás, reforça a importância de apoiar ações de melhoria da vida no meio rural. Na oportunidade, também foram entregues mudas de espécies frutíferas para os agricultores familiares doadas pelo IFRN-Campus Ipanguaçu.
Parcerias : Prefeitura Municipal de Parau, prefeita Socorro de Paula, Emater, secretaria de Agricultura, secretaria de Saúde, através do agente de saúde, António Evandro, IFRN - Campus Ipanguaçu.
______________________________

Nenhum comentário: