sexta-feira, 20 de outubro de 2017

ITAJÁ: Secretaria Municipal de Saúde realiza capacitação em parceria com SAMU

Na manhã da última quinta-feira (19), a Prefeitura Municipal de Itajá, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU Base Assú ofertaram uma capacitação em Primeiros Socorros para os Profissionais da Unidade Integrada Maria Carmelita Pessoa. A capacitação foi dividida em duas turmas, objetivando capacitar os profissionais para implantação do Acolhimento com Classificação de Risco.
O Acolhimento com Classificação de Risco é uma importante ferramenta desenvolvida para promover melhorias na organização dos serviços de urgência e emergência, onde os atendimentos são realizados conforme o grau de gravidade apresentado pelo paciente, por riscos de agravamento ou ainda pelo grau de vulnerabilidade dos mesmos.

O principal propósito é promover um atendimento mais qualificado, organizado e humanizado, definindo prioridades de acordo com o grau de complexidade apresentado pelos usuários dos serviços de urgência e emergência e não pelo antigo sistema, no qual os pacientes eram atendidos por ordem de chegada, podendo acarretar riscos e agravos à saúde deles.


Através do curso de primeiros socorros, os profissionais estarão capacitados para melhor acolher e estratificar os riscos dos pacientes que assim procuram atendimento na Unidade Integrada Maria Carmelita Pessoa.

Estiveram presentes para prestigiar o curso o Prefeito Alaor Ferreira Pessoa Neto, a Secretária Municipal de Saúde Ana Luiza de Souza Lopes, o Vereador e também profissional de Saúde Carlos Tomaz, a diretora da Unidade, Maria Shirley da Cunha e a enfermeira Jainara Kaline de Melo Cunha representando o corpo de enfermagem da referida unidade.
A gestão Construindo com a Nossa Gente deixa nossos agradecimentos ao enfermeiro Jackson Xavier de Souza, representante do SAMU Base Assú, que tão gentilmente aceitou nosso convite para conduzir esse momento de aprendizado... VEJA MAIS FOTOS AQUI.
________________________________

CHEGOU PAIVA TRUCK CENTER ASSU
A Paiva Truck Center é sua melhor opção para realizar a manutenção do seu caminhão, um lugar de destaque em Assu/RN.
Especializada na linha pesada do seguimento de Freios, Molas, Desempeno de Eixo, Alinhamento, Balanceamento, Peças e Mecânica em Geral.
A Paiva Truck Center fica a rua Amaro Pereira Neto, 69, na BR-304 (Próximo ao Posto Florestal em Assu/RN..... VEJA MAIS FOTOS AQUI

Nenhum comentário: