quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Prefeito "Destaque da Mídia" 2017 - microrregião do vale do açu: Alaor Ferreira Pessoa Neto

O prefeito Alaor Ferreira Pessoa Neto, nasceu em 21 de fevereiro de 1977, na cidade de Assu, no Oeste potiguar. É casado com Danyelle Ferreira Lopes Pessoa.
Formado em farmácia/bioquímica, iniciou seus estudos no Educandário Nossa Senhora das Vitórias (ENSV/Assú) durante a educação infantil e ensino fundamental, depois ingressou na Escola Agrícola de Ceará Mirim, posteriormente no Colégio Hipócrates (Natal)  e ainda no Degrau Colégio e Curso (Assu). No ano de 2001 iniciou o curso de Biologia na UERN, Campus Mossoró e em 2003 passou a ser acadêmico do curso de Farmácia pela UFRN, onde posteriormente fez Especialização de Hematologia Clínica pela Universidade Estácio, em Natal.

Trabalhou na iniciativa privada como farmacêutico da rede de Farmácias Santa Fé. Já na área pública, desempenhou suas funções nos municípios de Itajá, Angicos, Ipanguaçu e Alto do Rodrigues, sempre como farmacêutico.

Em 2010 assumiu a Secretaria Municipal de Saúde do município de Itajá, até o ano de 2012. Pode-se dizer que foi nesse período, que iniciou-se a vida política de Alaor Pessoa. O reconhecimento do trabalho que desempenhou durante a gestão do prefeito Gilberto Lopes (2009-2012), lhe credenciou de forma positiva para disputar o pleito de 2016.

Em outubro passado, foi eleito prefeito de Itajá, eleito com 56,37% dos votos válidos, obtendo 3.124 votos. Governará o município até 2020.

_________________________________

Nenhum comentário: