quarta-feira, 8 de novembro de 2017

A Prefeita Socorro Paula de Paraú é forçada a tomar medidas anti populares para conter a crise no município

Entendendo que a situação financeira só tem piorado com as constantes quedas na arrecadação, de acordo com Socorro, as medidas são para combater a crise que o município vem sofrendo e conter as despesas para que o momento possa ser superado. 

A gestão está sendo forçada também a tomar medidas anti populares com demissões de funcionários contratados e cargos comissionados. Segundo a prefeita, está tentando cortar o mínimo possível, mas que é preciso para conter a crise.

Se não bastasse a falta de dinheiro no município em virtude das constantes quedas do FPM, o município recebeu uma notificação do Tribunal de Contas do Estado TCE-RN, informando que o município de Parau extrapolou o limite estabelecido na LRF, art. 20, III, “b”, para a despesa total com pessoal, fica o gestor, além de proibido de realizar qualquer dos atos enumerados nos incisos I a V do parágrafo único do art. 22, obrigado a adotar as providências necessárias para eliminar o percentual excedente nos prazos previstos no art. 23, ambos da LRF, adotando-se, entre outras, as providências previstas nos §§ 3º e 4º do art. 169 da Constituição da República.

Limite de alerta: 48,60%
Percentual alcançado: 56,92%

GOVERNO DO MUNICÍPIO DE PARAÚ
Gestão Eficiente e Cidadania
_________________________________

Nenhum comentário: