sábado, 16 de dezembro de 2017

Presidente da câmara municipal de Macau teria cometido nepotismo no primeiro ano de mandato

O blog recebeu denúncia de que estaria havendo casos de nepotismo na Câmara Municipal de Macau em duas situações até agora:

Segue denúncia na integra:

NEPOTISMO É PRESUMIDO EM TAIS SITUAÇÕES:

- Contratação de familiares para cargos em comissão e função de confiança.
- Contratação de pessoa jurídica de familiar por agente público responsável por licitação.
- Contratação de familiares para prestação de serviços terceirizados.

Primeiro, o presidente da câmara Jairton Medeiros Pintinho teria nomeado logo no início do ano como diretora da casa legislativa, sua prima CLAUDIA MARIA SILVA VAZ que possui uma forte ligação pessoal-familiar com o Vereador como mostra a foto anexada, configurando assim nepotismo direto e ferindo grave e explicitamente o princípio da impessoalidade, muito defendido pelo Vereador Pintinho em outros tempos.
E posteriormente o Vereador Pintinho teria contratado via dispensa de licitação equipamentos de som de um de seus primos popularmente conhecido por “Dedesom” para usar no projeto Câmara Itinerante, ferindo assim, duas vezes o princípio da impessoalidade na administração pública e com um agravante: via dispensa de licitação, deixando mais e fortes indícios de que este parente do vereador teria sim, sido favorecido na contratação; para fins ainda desconhecidos.

A Denúncia deve seguir próxima semana ao ministério público, que se seguir o ritmo comum ordinário, deverá recomendar a exoneração da diretora da câmara bem como a anulação do contrato do equipamento de som.

FIM DA CARTA.
O Blog está aberto para esclarecimentos.
_________________________________

BATERIAS É NA AUTO ELÉTRICA PINHEIRO
Super promoção de Baterias na Auto Elétrica Pinheiro deixando a sucata, não perca essa oportunidade, estamos te esperando. Promoção até enquanto durar o estoque
Na Auto Elétrica Pinheiro você encontra Serviços Elétricos, Mecânicos Alinhamento e Balanceamento com Profissionais Treinados para Melhor lhe Atender.
Av. Dr. Luiz Carlos, 732, Dom Elizeu. Fone: 3331-4885 / 99831-1717.

Nenhum comentário: