terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Hoje(27), Secretario Ivan Junior assina ordem de serviço para início das obras de desassoreamento do Canal do Piató em Assu

O Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Júnior, vai assinar, hoje (27), a ordem de serviço para início das obras de desassoreamento do Canal do Piató, em Assu. A solenidade inicia às 14:30, na Igreja da comunidade Porto Piató.

No inverno entre 2005 e 2009, devido a fortes chuvas que caíram na região, a estrutura do canal foi prejudicada e atualmente ele encontra-se obstruído. O projeto de desassoremanto foi elaborado pela própria secretaria e consiste na retirada de areia de pontos críticos, onde os levantamentos topográficos indicaram a necessidade de sua realização.

O Canal do Piató garante que a Lagoa do Piató, importante centro pesqueiro, possa receber continuamente água proveniente do Piranhas-Açu, em períodos de invernos normais, quando o leito do rio estiver num volume considerável.
O valor da obra é de R$ 2,5 milhões, oriundos do Tesouro Estadual. A empresa vencedora da licitação foi a construtora Cristal LTDA.

Ainda em Assu, às 15:30, o Secretário Ivan Júnior vai liberar o uso do sistema de dessalinização implantado pela Semarh, através do Programa Água Doce (PAD), na comunidade Panon II. Com esta ação, mais de 450 famílias estão sendo beneficiadas. Você é nosso convidado!!
_______________________________
EM ASSU ATACADÃO DO CAMPO
Distribuição e Representação SocilVenda de rações em atacado e varejo, com menor preço da região, entregamos em toda a região do vale.
Farelo de trigo, Farelo de soja, Farelo de milho, Milho em grão, Casquinha de soja, Água mineral, Toda linha pet: Canni Dog (standard), Croc (premium), Must(prêmio especial)
Ciclos (super premium). Toda linha do campoRações de Pinto, frango, galinha, pássaros, suínos, equinos e bovinos.
Rua São João Nº 56, centro. Contatos; (84) 99674-8264(Tim) 99989-1418(Tim) 99411-9390(claro) 98773-4625(Oi). A Loja do Homem do Campo.

Nenhum comentário: