terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Itajá/RN: Prefeito Alaor Pessoa anuncia pagamento dos professores com reajuste salarial e terço de férias

A prefeitura de Itajá através da Secretaria Municipal de Educação, cumpre com o novo piso do magistério. Mesmo com as quedas de arrecadações e dificuldades financeiras, o município honra os compromissos com os professores, que receberão, a partir deste mês, o reajuste do piso salarial de profissionais do quadro de magistério da rede municipal.

O piso salarial dos docentes é reajustado anualmente, seguindo as regras da Lei 11.738/2008, a chamada Lei do Piso, que define o mínimo a ser pago aos profissionais da educação.

Segundo dados de um levantamento feito pelo Ministério da Educação (MEC), menos da metade dos municípios declararam conseguir pagar ao menos o mínimo estabelecido em lei aos professores de escolas públicas da educação básica de suas respectivas redes de ensino.

A administração municipal construindo com nossa gente, também antecipou para o mês de janeiro, o pagamento do valor referente ao terço de férias dos professores da rede municipal de ensino. O pagamento antecipado das férias do magistério é um reconhecimento ao trabalho feito pelos profissionais da educação de Itajá.
_______________________________

Nenhum comentário: