quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Secretária de Agricultura de Itajá se reúne com diretor da CONAB de Assú

A Secretária Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Umbelina Lopes se reuniu com o senhor Thiago Nobrega das Chagas, Gerente da Companhia Nacional de Abastecimento de Assu - CONAB. O encontro teve por objetivo conhecer a demanda de projetos como Compra de Milho Direto no Balcão e o Programa de Aquisição de Alimento – PAA.

O PAA compra das associações ou cooperativas formadas por agricultores e repassa para a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, que distribui às entidades como escolas, CRAS, unidades básicas de saúde, dentre outros.

A CONAB viabiliza o acesso dos criadores e das agroindústrias de pequeno porte, por meio da venda direta dos estoques públicos de diferentes produtos agrícolas, tais como milho, arroz em casca, trigo, castanha, etc. Possui como clientes os pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos, dentre outros.

Dessa forma, a secretária Umbelina Lopes busca parcerias para incentivar a produção dos pequenos e médios agricultores e criadores do município de Itajá. O senhor Tiago Nobrega demonstrou total interesse na realização da parceria entre a CONAB e o município, fomentando o desenvolvimento da economia local.
_______________________________

Nenhum comentário: