segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Presos assassinados em Alcaçuz 'rasgaram a camisa' e criaram nova facção, diz delegado

Os dois presos mortos neste final de semana dentro do Complexo Penal Alcaçuz/Rogério Coutinho Madruga, no Rio Grande do Norte, haviam recentemente deixado o Primeiro Comando da Capital (PCC) para fundarem uma nova facção criminosa: a 'Legião do Norte'. A informação foi confirmada ao G1 pelo delegado Eloy Xavier, titular da Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta, onde fica a penitenciária.

“Rasgaram a camisa”, disse o delegado ao confirmar, também, que a criação dessa nova facção está sendo considerada parte do inquérito como a principal motivação para o duplo homicídio. Ainda de acordo com o delegado, ainda não é possível dizer se a Legião do Norte é alguma ramificação ou se possui alianças com a facção Família do Norte, que surgiu nos presídios do Amazonas.

Os dois detentos mortos foram encontrados enforcados com lençóis e pendurados em grades, Eles foram identificados como: Lázaro Luís de França Ferreira, de 34 anos, mais conhecido como “Nego Lázaro” e Shakespeare Costa de França, de 24 anos, chamado de 'Sheik'. Ele havia escapado de Alcaçuz durante as rebeliões de janeiro.

Presos respectivamente desde 2014 e 2017, eles respondiam por tráfico de drogas, homicídio, assalto, porte ilegal de armas, entre outros crimes.
___________________________

Nenhum comentário: