sábado, 17 de março de 2018

Vereador assuense contratou pesquisa para usar como ferramenta do seu mandato

A maioria dos vereadores usa a tribuna para apontar as demandas da população que não são solucionadas pelo poder executivo. Isso acontece em qualquer município do país. Já tem até uma frase popular que diz que “vereador é o poder que pede”. Mas, um vereador de Assú foi mais além do que só escutar os reclamos diretamente da população.

O instituto Teledata foi contratado por esse vereador para fazer uma pesquisa com abordagem administrativa e, agora, ele tem uma ferramenta em seu poder para dar mais consistência aos seus pronunciamentos na tribuna da Câmara Municipal do Assú e nas reivindicações em favor da população assuense.

Na pesquisa, quando o entrevistado foi estimulado a dizer “qual o maior problema da atual administração municipal” as áreas mais citadas foram saúde – a cada 100 entrevistados, 50 citaram esse setor -, segurança e educação. Outros problemas, como infraestrutura, limpeza das ruas, desemprego, animais nas ruas, também foram apontados.

Apenas 3% ‘não sabe/não respondeu’. Outras revelações são apontadas na pesquisa. Mas, os detalhes de tudo isso só quem tem é o vereador que contratou a pesquisa. Uma ferramenta importante, caso seja bem utilizada.(RSJ).
___________________________

Nenhum comentário: