quarta-feira, 25 de julho de 2018

[Vídeo] Vereador Stélio Sá Leitão verifica situação crítica do Conselho Tutelar de Assú



Após o pedido de alguns conselheiros tutelares o Vereador Stélio Sá Leitão, realizou na manhã desta terça-feira, 24, visita para verifica a real situação do Conselho Tutelar de Assú. Quando da visita, o vereador encontrou um quadro de falta de apoio alarmante.

Dentre algumas situações temos dois computadores que sequer foram instalados e encontram-se sem uso, reclamação sobre a internet, falta de insumos, falta de investimento em capacitação continuado dos conselheiros.

Além dos inúmeros problemas podemos relatar que os mesmos não contam com um ramal de telefone fixo e já foram avisados que o telefone celular será desativado. Os conselheiros encontram dificuldade até para se reunir com a responsável pela secretaria de Assistência Social.

Dentre as situações elencadas temos a falta de abrigamento, situação essa que não possui nenhuma alternativa consolidada no Município e que acaba sempre criando embaraços aos conselheiros que precisam contar com a boa vontade de outros agentes públicos de cidades próximas.

Também chama a atenção que a rede proteção social já foi mais ativa nas próprias palavras dos conselheiros tutelares, sendo que as requisições de serviços sofrem com a burocracia e as dificuldades vivenciadas em outros órgãos.

Mais uma vez o Conselho Tutelar de Assú não possui a devida acessibilidade, sendo que se no imóvel anterior tínhamos uma escada agora temos uma rampa com um bueiro o que indica que esse quesito foi esquecido mais uma vez.

Nas palavras de um conselheiro que não quis se identificar - a criança e o adolescente nesta gestão não é prioridade absoluta.
_______________________
TECNOLOGIA É NA NETSYSTEM
Bate-papo com vídeo de alta definição. Conecte-se com todo mundo em Full HD de 1080p no Skype ou em Fluid HD de 720p no FaceTime para Mac.
Faça também vídeo chamadas de alta qualidade no Google Hangouts. Você pode até mesmo conversar com os seus amigos no Facebook através das vídeo chamadas.
Teclado Sem fio avançado de 2,4 GHz - Economia de espaço. 
Este pequeno e inteligente teclado tem todas as teclas padrão — por isso você pode economizar bastante espaço sem perder nenhuma tecla.
AV. Senador João Câmara, N°421, Centro - Assu/RN. Telefone: (84) 3331-1717 (84) 3331-5581

Nenhum comentário: