sexta-feira, 14 de setembro de 2018

São Rafael – RN: Secretarias participam da Plataforma de Busca Ativa Escolar no Centro de Convenções em Natal/RN

A Secretária de Educação, Professora Tânia Maria de Souza e a Secretária de Assistência Social, Érica Naiany Figueredo, participaram da Plataforma de Busca Ativa Escolar, realizado no Centro de Convenções em Natal/RN.


ENTENDA MELHOR:

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

A secretária Naiany Figueredo lembrou do apoio que a gestão Mais trabalho, mais avanço vem dedicando para o desempenho das ações em São Rafael. “Estamos cada vez mais na busca das melhorias para o nosso município.

Através do apoio e incentivo do nosso gestor, o prefeito Reno Marinho, participamos de capacitações e aplicamos através das ações, os benefícios que geram melhor qualidade de vida a população rafaelense”.Afirmou Naiany.
Esta é mais uma ação da Prefeitura de São Rafael mostrando como se faz. Mais trabalho, mais avanço!
_______________________


Nenhum comentário: