terça-feira, 10 de setembro de 2019

E AGORA JOSÉ: Prefeito Abelardo Cassado Pela Suprema Corte

Prefeito Abelardo cassado pela suprema corte. STF decide afastar novamente prefeito e vice prefeita de Alto do Rodrigues, Há poucos minutos a primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por maioria (3×2) dar provimento ao agravo interno, e negou provimento ao recurso extraordinário pedido pela defesa do Prefeito.

Com isso, a liminar que mantinha o prefeito e a vice nos cargos, passa a não mais ter valor e com isso após a publicação do acórdão, o pedido de afastamento imediato será enviado pela justiça.

Nesse caso assumirá a prefeitura interinamente pela segunda vez, o presidente da Câmara Municipal Vereador Nixon Baracho, agora Alto do Rodrigues aguardar a publicação do acordão que será feito nos próximos dias pela ministra Rosa Weber, para a posse do prefeito interino e ao mesmo tempo a convocação para novas eleições.

O prefeito Abelardo Rodrigues já passou por um momento semelhante a esse, quando no ano passado foi afastado das atividades de prefeito, na oportunidade, o então presidente Nixon Baracho tomou posse interinamente, onde ficou por exatos 3 dias, tempo em quer Abelardo conseguiu por meio de liminar voltar ao cargo de Prefeito.

A cidade de Alto do Rodrigues aguardava desde a semana que passou esta decisão, nos bastidores acreditava-se que o prefeito iria dá a volta por cima, porem depois do voto do ministro Barroso a situação do gestor municipal ficou delicada e na tarde de hoje o ministro Flux deu seu voto favorável pela cassação do mandato do atual prefeito, jogando fora todas as esperança do prefeito Abelardo em se manter no poder ate o próximo ano.

A nossa redação tentará nas próximas horas falar com o presidente da câmara Nixon, para saber do atual presidente como ele ver essa nova roupagem politica que acaba de surgir em Alto do Rodrigues.
________
OFERTAS NETSYSTEM EM ASSU

Nenhum comentário: