sexta-feira, 27 de setembro de 2019

São Rafael/RN: Secretaria de Saúde qualifica servidores para atendimento humanizado

Tendo a humanização do atendimento como prioridade, a Prefeitura de São Rafael, em sua atual gestão, busca assegurar à população o acesso aos direitos básicos do cidadão. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde de São Rafael realizou nesta quinta-feira, 26 de Setembro, na Câmara Municipal de Vereadores, um Curso de Atendimento Humanizado, que teve como objetivo ampliar ações de humanização no âmbito da atenção e da gestão da saúde no município.
O curso foi realizado através da empresa Fox Resgate, ministrado pela enfermeira Itayane Dantas dos Santos, trazendo conceitos e ações que permitem um melhor acolhimento aos pacientes que chegam a rede municipal de saúde. No total, 57 profissionais que atendem em diversas áreas da saúde do município participaram da capacitação, dentre eles: enfermeiros da atenção básica, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes comunitários de endemias, dentistas, técnicos de saúde bucal, recepcionistas e gestão.
O prefeito Reno Marinho ressaltou a importância desta ação, destacando que, “humanizar requer estratégias que são construídas entre profissionais e usuários do serviço de saúde, as ações propostas por este treinamento têm o intuito de favorecer esta interatividade, melhorando a comunicação e a participação dos grupos de trabalho da saúde”.

Nenhum comentário: