terça-feira, 17 de março de 2020

Prefeito Reno Marinho emite NOTA DE ESCLARECIMENTO ao povo de São Rafael/RN

À bem da verdade, venho à público esclarecer os fatos relacionados à protocolo adotado por médico plantonista quanto à atendimento domiciliar de uma paciente que estava tendo episódios de convulsão.

Esclareço que o médico plantonista que estava no Hospital Dr. Antônio Ferreira Sobrinho optou por não ausentar-se do seu posto para não desguarnecer a Unidade de Saúde, porém o mesmo destinou uma equipe com ambulância, juntamente com profissionais da enfermagem para remover a paciente ao hospital, local onde haviam recursos para tratar a mesma.

A família, com a preocupação que é natural, já que trata-se de uma paciente que está sem locomover-se há cerca de um ano, preferiu não deixar levá-la à unidade hospitalar, haja vista sua debilidade e sua condição.

Ao tomar conhecimento da situação, Eu prontamente entrei em contato com um dos médicos da ESF no Município, Dr. José Carlos, que mesmo não estando em serviço, prontamente se disponibilizou para atender a paciente, que após o atendimento em seu domicílio, foi removida ao Hospital de nossa cidade e encontra-se sob os cuidados do médico plantonista, que está prestando todos os cuidados necessários.

Infelizmente, algumas pessoas de nossa cidade preferem tratar o assunto inundando-o de questões políticas, mas gostaria de informar que não utilizo desses expedientes com o vil intuito de atingir meus adversários, embora eu seja vítima disso quase que diariamente.

É necessário concluir que o médico plantonista estava dentro do limite de seus direitos e acobertado pela legislação, ou seja, o mesmo não cometeu qualquer irregularidade, além do que haviam outros pacientes para serem atendidos pelo referido profissional, ou seja, o mesmo adotou conduta médica própria do profissional da medicina e impassível de questionamento.
Sempre primamos pelo atendimento de qualidade na saúde de nosso

Município, inclusive com uma equipe médica extremamente qualificada, que tem como seu único objetivo salvar vidas!

Colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
Prefeito Reno Marinho.

Nenhum comentário: