segunda-feira, 6 de abril de 2020

Justiça Federal decide sobre procedimento que investigava denúncias de desvios de recursos financeiros destinados a prefeitura do Assú para obras emergenciais em 2009

Em março de 2011 publiquei uma matéria aqui no RSJ com o título ‘Ronaldo Soares irá denunciar desvios de recursos da emergência no MPF’. Confira trechos da matéria:
“O ex-prefeito/deputado Ronaldo Soares informa ao Rabiscos que durante esta semana entregará ao Ministério Público Federal os relatórios elaborados pela Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério da Integração Nacional sobre os recursos financeiros destinados a prefeitura do Assú para obras emergenciais.
De acordo com Ronaldo Soares a documentação prova o desvio de R$ 2,862 destinados as obras para sanar os estragos das enchentes no ano de 2009”.

Leia a matéria completa AQUI

Durante muitos anos essa denúncia foi tema de muitos programas de rádios, de matérias de blogs, mas não se tinha conhecimento de um desfecho final.
Mas, agora se tem uma decisão sobre esse procedimento investigatório. A justiça federal decidiu pelo arquivamento. Confira reprodução de trechos da decisão a qual o RSJ teve acesso:

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Nenhum comentário: