sábado, 18 de julho de 2020

Caos na gestão dos Eufrásio em Paraú/RN: energia cedida pela prefeitura é cortada em várias casas no conjunto Posto Agrícola

Continua o caos na gestão dos Eufrasios em Paraú, mais uma situação difícil para mais de 10 famílias que residem no conjunto Posto Agrícola, na cidade de Paraú, no Oeste do Rio Grande do Norte. Várias casas que recebiam energia da prefeitura, tiveram a energia elétrica cortada pela COSERN nessa semana.

A informação veio de Fracinildo, conhecido como Negão, que reside no Posto Agrícola e pede uma providência para que a gestora Maria Olímpia, que serve apenas para tirar fotos, assinar papeis e se amostrar nas redes sociais, tome uma providência baseada no problema.

O morador relata através de um áudio, que a COSERN orientou a prefeita a tomar providência na questão de aquisição de postes para as casas, e deu um prazo de três meses, não sendo cumprindo e a COSERN cortou a energia. A cena se repetiu, a energia foi religada e três meses depois cortada novamente, dessa última vez, os profissionais da área levaram até o medidor de energia.

"A prefeita vinha pagando essa energia. A cosern não queria mais aceitar que a energia ficasse com essas casas. a COSERN deu um prazo a prefeita em 3 meses para ter energia própria." Disse Fracinildo.

O morador ainda clama, dizendo que no conjunto tem crianças e idosos, pessoas altamente vulneráveis numa situação de exposição a muriçocas e outros insetos que aparecem no local. A falta de energia tá prejudicando que mora no conjunto e não tem condições de comprar um poste para a energia ser ligada.

De acordo com informações, o conjunto recebia a energia e o débito era pago pela prefeitura, há muito tempo, pois na gestão do ex-prefeito Antonio de Narcisio, foi possível ceder a energia para quem morava no local, pois não tinham condições de pagar os débitos.

Deixamos o espaço aberto, caso a prefeitura de Paraú tenha uma explicação diante da situação em que preocupa os habitantes do conjunto, é de cortar o coração de quem escuta o áudio que circula nas redes sociais.

COMENTÁRIOS DO POVO DE PARAÚ/RN

“menos de 2 anos de gestão, esse casal esta acabando com nossa cidade, essa mulher é muito ruim, já o marido dela nem se fala, Deus mim livre”.

“E essa bonitinha ainda que se reeleger, ela vai ganhar, ganhar a rua, ta bem pertinho do povo se livrar deles dois”.

Nenhum comentário: