segunda-feira, 3 de agosto de 2020

DIREITO DE RESPOSTA da prefeitura de Paraú/RN

O blog recebeu manifestação, oriunda da prefeitura de Paraú, nela, a prefeita pede direito de resposta sobre matéria vinculada neste noticioso em 31/07/20, à respeito de uma denúncia de uma moradora daquela cidade, anunciando o fechamento do posto do Banco Bradesco. RELEMBRE

Antes, é importante dizer que o redator deste BLOG, recebeu e noticiou, uma denúncia de uma leitora do blog, vinda daquela cidade, anunciando o fechamento do referido posto, denúncia esta que se confirmou como verdadeira, o posto realmente fechou.

Afirmamos ainda que nosso BLOG tem sede no município de Assu, e que a nossa bandeira política é a verdade dos fatos, doa a quem doer. Não temos laços de parentesco, nem interesse eleitoral no vizinho município de Paraú, portanto, longe desse BLOG partidarizar sua linha editorial para beneficiar politicamente quem quer que seja pré-candidato na região do Vale do Açú.

O que vejo na nota, é a gestora falando mal do redator do Blog, mesmo assim publicamos a nota da mesma forma que nos foi enviado, sem retirar uma vírgula.

Só acho que o povo merecia uma resposta sobre os desmandos e o caos que se instalou no município após os Eufrásio assumir a prefeitura e não a gestora descer do seu salto alto e denegrir o redator deste blog. Mais como eu sempre digo, "Fale bem ou fale mal, mais fale de mim".

Segue a nota na íntegra.

A Prefeita Maria Olímpia vem a público, mais uma vez, externar sua completa indignação e repúdio à forma como o redator do blog “Focoelho” vem, reiteradamente, ofendendo a sua honra e a da sua minha famí     lia, com a publicação de informações falsas e tendenciosas, visando atingir a reputação da gestora do Município.
Desta vez o mencionado canal de comunicação publicou matéria com o título: “EM PARAÚ:a desastrosa administração dos Eufrásio, a cada dia que passa a situação só piora”.
Inicialmente, deve-se ressaltar que não constitui uma atitude responsável, expor uma matéria com acusações tão inconsistentes, desvirtuando até mesmo as informações que lhes foram repassados, tão somente para querer responsabilizar e culpar a chefe do Executivo de Paraú por atos que nem sequer são de sua competência como gestora municipal.
Vislumbra-se no presente caso, uma matéria com intuito meramente político-partidário, onde o referido meio de comunicação, na ânsia exorbitante de tecer críticas contra a Prefeita municipal, publica informações inverídicas sem sequer buscar a realidade dos fatos.
É com perplexidade, portanto, que tomamos conhecimento da presente “notícia”, tendo em vista que ela responsabiliza a Prefeita pelo fechamento de um Posto do Banco Bradesco na cidade de Paraú. Ora, todos sabemos que o Banco Bradesco é uma empresa privada e que a Prefeita Municipal não tem qualquer influência sobre decisões tomadas por seus gerentes ou executivos.
Como a própria matéria relata, o gerente deixou claro que o fechamento do mencionado posto foi uma decisão exclusiva da direção do banco, de modo que a gestora do Município não tem qualquer ingerência sobre a administração de instituições empresariais e bancárias, que tem sua atuação baseada na lucratividade.
Os fatos narrados nas reportagens veiculadas neste blog são revestidos de claro interesse político-eleitoreiro, de modo a se tentar macular a honra e a boa-fama da gestora municipal que vem sendo reconhecido em todos os lugares pelo modo como tem conduzido a coisa pública, sempre com transparência e honestidade.
Desta forma, concluímos afirmando que a atual gestora tem gastado todo o seu tempo trabalhando, no afã de melhorar a vida dos cidadãos parauenses, tentando desconsiderar todas as ofensas absurdas e infundas publicadas neste blog, mas tudo tem limite. As medidas judiciais já estão sendo tomadas para que o redator de tais matérias responda por seus atos levianos e irresponsáveis.

Nenhum comentário: