terça-feira, 20 de outubro de 2020

Povo de Assu fez carreata para comemorar vantagem de Ivan e Eurimar em pesquisa divulgada pela Tribuna do Norte

Uma grande carreata movimentou parte da cidade do Assu na noite desta segunda-feira (19). O motivo da mobilização que partiu da própria população foi o resultado de uma pesquisa eleitoral divulgada pela Jornal Tribuna do Norte, e pela afiliada da Band no RN, apontando uma boa vantagem em favor do ex prefeito Ivan Junior na disputa pela prefeitura do Assu.

Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Perfil, entre os dias 11 e 13 de outubro, onde foram abordadas 500 pessoas, o candidato do Republicanos tem 44% das intenções de voto na pesquisa estimulada. O segundo colocado é Dr. Gustavo (PL), que soma 35,80% das citações da população açuense. O terceiro é Luís Oliveira, do PSC, com 2% das intenções na pesquisa estimulada. Além disso, os dados demonstram que 12,60% dos eleitores estão indecisos e 5,60% querem votar branco ou nulo.

A pesquisa também aferiu a rejeição dos postulantes ao comando do Executivo açuense. Dr. Gustavo tem a maior entre os candidatos, com 24,8%, seguido por Ivan Júnior, com 16,8%, e Luís Oliveira, com 13,6%. Entre eleitores ouvidos, 11% não souberam responder, enquanto 5,4% rejeitam todos.

A movimentação foi organizada totalmente através de grupos de WhatsApp e conseguiu em poucos instantes reunir de forma espontânea centenas de pessoas em seus veículos pelas ruas da cidade.

Nenhum comentário: