quinta-feira, 15 de julho de 2021

Prefeitura do Assú e municípios do polo 2 Undime discutem retorno as aulas do modelo híbrido


A Prefeitura Municipal do Assú, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, participou de um encontro remoto que aconteceu na tarde desta quarta-feira (14). O prefeito Gustavo Soares e a secretária da pasta Cláudia Cezário, a convite do prefeito de Angicos, Miguel Pinheiro, e da sua secretária de Educação, Tereza Baracho, que também representa o Polo 2 da Undime, estiveram na transmissão juntos com outros chefes executivos e secretários que discutiram sobre o retorno das atividades presenciais nas escolas seguindo o modelo de ensino híbrido.

O objetivo foi alinhar todos os municípios para que o plano de retomada das aulas seja seguido de modo assertivo, seguro e de acordo com as medidas de Saúde do estado potiguar. A data prevista para início das aulas é dia 19 de julho, começando pelo acolhimento dos estudantes até o dia 23. A partir do dia 26 de julho, as escolas adotarão efetivamente a iniciação híbrida.

Ao final do encontro, ficou acordada uma posterior publicação de um documento oficial que confirmará a data do retorno coletivo das aulas. No encontro, além dos prefeitos de Assú e Angicos, estavam Reno Marinho (São Rafael), Jaqueline Ribeiro (Fernando Pedroza), secretários de Educação e outros líderes do Vale do Açu, da Região Central e da Região Oeste que se fizeram presentes em nome de Itajá, Ipanguaçu, Carnaubais, Alto do Rodrigues, Triunfo Potiguar, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Paraú e Lajes.

Nenhum comentário: