Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2025

Professor que gabaritou o “The Wall” participou de formação para maior Feira de Ciências da história de Serra do Mel


Serra do Mel viveu nesta segunda-feira, 30, um momento histórico para sua educação. O professor e cientista Felipe Ribeiro, reconhecido nacionalmente por ter “gabaritado” o programa The Wall, de Luciano Huck, autor do livro “Faça pelo outro” e por se destacar com projetos científicos no Festival LED, esteve no município para conduzir a formação preparatória dos professores da rede municipal de Ensino Fundamental I e II.

A presença de Felipe Ribeiro simboliza um grande passo dado pela gestão do prefeito Kênio Azevedo e da secretária de Educação, Milane Azevedo, que estão empenhados em colocar Serra do Mel na lista das cidades que realmente transformam a educação por meio da ciência, tecnologia e criatividade.

Durante a formação, Felipe enfatizou a importância do momento para o futuro do município: “Estou em Serra do Mel capacitando os professores para que eles possam orientar projetos científicos e preparar suas escolas para a Feira de Ciências escolar e a grande Feira Municipal, que já tem data marcada: 12 de setembro, quando todos os trabalhos da rede municipal serão apresentados”, destacou.

A formação representa um marco para a educação de Serra do Mel, que passa a investir de forma estruturada na construção de projetos científicos desde as salas de aula, fomentando o pensamento crítico e a criatividade dos estudantes.

O prefeito Kênio Azevedo destacou que são iniciativas como essa, que a gestão municipal segue reafirmando seu compromisso de fazer da educação o motor do desenvolvimento, mostrando que Serra do Mel está pronta para inovar e levar sua educação ao topo, com apoio, visão e ação concretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário