Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2026

Liberdade é comemorada com oração em frente a penitenciária


A saída de uma pessoa que estava presa em processo relacionado a decisões sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi marcada por emoção, orações e comemoração de familiares e apoiadores em frente à unidade prisional.

Imagens do reencontro passaram a circular pelas redes sociais, acompanhadas de manifestações de apoio e críticas às decisões judiciais envolvendo presos e condenados em processos que tramitam no Supremo.

É importante destacar que classificar essas pessoas como “presos políticos”, “perseguidos” ou “presos injustamente” representa uma avaliação de seus apoiadores e das respectivas defesas, e não uma conclusão jurídica geral. Os processos possuem situações individuais e decisões próprias.

OPINIÃO

Toda decisão judicial deve respeitar rigorosamente a Constituição, o devido processo legal, o direito de defesa e as garantias individuais.

Recebemos cada decisão de liberdade com esperança de que a Justiça examine individualmente e com equilíbrio a situação de todos aqueles que alegam estar presos injustamente.

Nossa fé permanece: acreditamos que, em breve, aqueles que efetivamente estiverem presos de maneira injusta terão sua liberdade reconhecida pela Justiça. Que isso aconteça em nome de Jesus, com verdade, justiça e respeito às leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário