sábado, 31 de outubro de 2020

Propostas de Paulo Fonseca, candidato a vereador em Assú (VÍDEO)

Candidato a Vereador de Assú, Paulo Fonseca, pensa em criar uma lei no seu mandato, que as concessionárias sejam multadas caso não façam os reparos dos buracos e danos causados nas ruas e avenidas por elas. Obrigando a manutenção com tempo determinado na lei, deixando a via pública como estava antes.

“Precisamos sempre, fiscalizar e cuidar do que é nosso, que a lei realmente se cumpra em nosso município” diz Paulo Fonseca.

Boletim Epidemiológico deste sábado, 31/10 da cidade de Itajá/RN


Projeto Sexta Cultural com Arte na Praça é resgatado pela Prefeitura de Carnaubais

Em noite memorável, nesta sexta-feira, 30, o município de Carnaubais retomou o projeto “Sexta Cultural com Arte na Praça”, valorizando os artistas locais e de cidades vizinhas.
Grupo de dança, teatro, emboladores, cordelistas, músicos, artesãs, repentistas, escritores e pintores mostraram sua produção artística, na primeira edição de 2020. O evento acontecerá sempre na última sexta-feira do mês. 
Para o Secretário Municipal de Cultura, Matias Oliveira, que também é músico e professor, o projeto renasce para abrir espaço para os artistas e despertar novos talentos em Carnaubais e na região.
Com um bom público na Praça Santa Luzia, o evento foi prestigiado pela Prefeita Marineide Diniz, secretários da gestão municipal e por jovens artistas da cidade e região. A aceitação do público deu o termômetro do sucesso da programação cultural que está de volta para ficar no calendário de eventos do município.

É hoje, 31 na chácara do Juazeiro na Lagoa do Ferreiro em Assu/RN

 

PORTO DO MANGUE: Novo Decreto do prefeito Sael Melo determina medidas de prevenção contra o COVID-19. Eventos políticos com grandes aglomerações não poderão ser realizados! (VÍDEO)

De acordo com as informações obtidas, o prefeito Sael Melo fará um pronunciamento ao lado do secretário Municipal da Saúde, Tieigo Costa, falando sobre as medidas.


Aniversariantes do dia

Parabéns, o mundo hoje está em festa, estou falando deste mundo que está a sua volta, seus amigos, sua família. Hoje nós todos temos um motivo especial para abraçar você, e te desejar um calendário de sonhos realizados. E que cada passo que você dê seja em direção ao sucesso e cada fôlego seja inspirado pela Bíblia. Parabéns.
________

Prefeito de Patu (RN) e candidato à reeleição testa positivo para Covid-19. Está com 50% dos pulmões comprometidos

O prefeito de Patu (RN) e candidato à reeleição Rivelino Câmara (MDB) testou positivo para o Covid-19. Encontra-se com 50% dos pulmões comprometidos.

Ele soltou o seguinte comunicado nas Redes Sociais: VEJA ACIMA.


sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Cabo eleitoral é morta a tiros após fazer denúncia contra vereador (VÍDEOS)

Uma cabo eleitoral aliada da família Cozzolino — que permaneceu à frente da Prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense, por quase duas décadas — foi morta a tiros na manhã desta sexta-feira, menos de 12 horas após prestar depoimento na Polícia Federal. Renata Castro, de 38 anos, disse à PF que estava sendo ameaçada pelo vereador Clevinho Vidal (PCdoB), segundo fontes do Extra. Renata estava em casa, no bairro Fragoso, quando foi morta com ao menos 14 tiros. Para a Delegacia de Homicídos da Baixada Fluminense (DHBF), responsável pelo caso, a principal linha de investigação é crime político.

Em um vídeo publicado na tarde de ontem, Renata aparece na frente da PF e acusa Clevinho de ameaça e coação. O Extra entrou em contato com Clevinho Vidal, mas ainda não obteve resposta.

“Não adianta me ameaçarem de morte. Hoje teve dois cidadãos que foram, né Clevinho, você foi hoje ao prédio me ameaçar, me coagir. Estou esperando. Não tenho medo de você", disse no vídeo.

Renata trabalhava na campanha do candidato a vereador e policial militar Pablo Vasconcelos. Os Cozzolino tentam recuperar o poder com a candidatura a prefeito do deputado estadual Renato Cozzolino (PP), sobrinho da ex-deputada estadual e ex-prefeita Núbia, afastada do último cargo em seu segundo mandato por improbidade administrativa.

Renata Castro ficou conhecida em Magé por críticas contra a atual administração, do prefeito Rafael Tubarão. Renata era prima do também deputado estadual Vandro Lopes Gonçalves, o Vandro Família (Solidariedade). A cabo eleitoral chegou a fazer parte da campanha que elegeu Rafael Tubarão (Cidadania) eleito juntamente com Vandro a vice na chapa. No entanto, Renata rompeu com a dupla e passou a ser inimiga política de ambos.

Pendências: Gestão licitará contrato para aquisição de EPIs que atenderão unidade hospitalar

O pregoeiro do município de Pendências, região do Vale do Açu, João Luiz da Luz Bezerra torna público através de comunicado que tem espaço na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial dos Municípios, no site da Federação dos Municípios do RN (Femurn), que a Prefeitura da cidade irá realizar uma licitação no dia 05 de novembro próximo às 9h30.

O Pregão Presencial Emergencial COVID-19 nº 064/2020 se volta para a contratação de empresa para fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), atendendo as necessidades do Hospital Municipal Levani de Freitas, no combate à pandemia, subsidiando as ações e medidas de controle e prevenção do novo coronavírus, em atendimento à população do município, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Mais informações relativas ao certame estão disponíveis através do telefone (84) 3522-2204 ou o e-mail cplpendencias2017@gmail.com, cita o aviso publicado hoje.

____________

TERRAS Á VENDA NA MUTAMBA I

Está à venda na zona rural de Assú, área com 1.276.3 hectares de terra na Mutamba I, em outras medidas, a propriedade tem 879 braças de frente com 3000 braças de fundo.

Energia, Área de irrigação com 6 hectares, 2 poços da Petrobras, Documentação pública em dias.

Os interessados é só ligar para: (84) 99604-3551.

Paraú: Portaria amplia prazo de inscrição e modifica cronograma de Edital Público

Foi prorrogado o prazo de inscrições e alterado o cronograma do Edital Público nº 001/2020, referente ao Prêmio Artísticos/Culturais, na instância da Prefeitura Municipal de Paraú, cidade do Médio Oeste do RN.

A Portaria nº 037/2020 levou em consideração os termos da Lei Municipal nº 312/2020, datada de 19 de junho passado, que cria o Conselho e o Fundo Municipais de Cultura de Paraú, e dá outras providencias. Conforme a Portaria, o prazo para inscrições ao citado prêmio ocorrem até 13h do dia 31 de outubro, próximo sábado.

A fase de habilitação se observará no dia 03 de novembro, terça-feira vindoura. A seleção acontecerá nos dias 04 e 05 de novembro. A publicação do resultado foi definida para o dia 06 do mês que vem.

E, por fim, o período de contratação e pagamento se observará de 10 de novembro a 18 de novembro. A medida, assinada pela prefeita Maria Olímpia Ferreira Nunes Eufrásio (foto), foi veiculada, no Diário Oficial dos Municípios, apensado à página eletrônica da Federação dos Municípios do RN (Femurn).

_________

Fernando Pedroza: Órgão acompanhará protocolo para retorno das atividades escolares

Com a assinatura da secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo de Fernando Pedroza, cidade da região Central potiguar, Francisca Vanúzia da Silva Gonçalves (foto), é divulgada nesta sexta-feira (30) a Portaria nº 028/2020, por meio do Diário Oficial dos Municípios, no endereço eletrônico da Federação dos Municípios do RN (Femurn).

A medida teve o caráter de instituir a Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia da COVID-19, para acompanhar o Protocolo de Segurança para Retorno das Atividades Educacionais da rede municipal de ensino de Fernando Pedroza.

A Comissão reúne representantes da própria pasta de Educação, Cultura e Turismo; da de Saúde; da de Assistência Social; da de Administração e Gestão de Pessoal; do Centro Municipal de Educação Infantil; da rede escolar e do segmento estudantil municipal; do Conselho Municipal de Educação; do Conselho Tutelar; de entidades sindicais; da rede escolar estadual local; e, dos pais de alunos.

______________

CONCEITO MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
Aqui tem qualidade e preço!
Aproveite o parcelamento em até 10x sem juros nos cartões de crédito.
Passa na Conceito! Rua Sargento José Jacó, 31 (Ao lado da PUB Music Bar) - Bela Vista - (84) 3331 1107 - (84) 98820 1107 WhatsApp

Em Assu o jovem conhecido por “Wallison” está desaparecido


Os familiares de Alexandre Medeiros Felício pedem, que se alguém viu ou sabe onde ele está, por favor entre em contato com URGENTE pelo número: 99634-1443, falar com Rayane, irmã.

Ele que atende por nome de Wallison ou Latror tem problemas psicológicos e reside na Rua Maria do Céu Amorim, 58, Bairro Frutilandia, em Assu/RN.

________

MADEIREIRA VALE DO ASSU
Diversas utilidades e aplicações, aliado ao melhor custo x benefício para sua construção. Na hora de construir ou reformar, você terá que tomar várias decisões sobre o projeto, materiais e mão de obra. Traga seu orçamento! Estamos na Av. Senador João Câmara, 1542 - Dom Eliseu - Assu/RN - (84) 3331 2535.

Tércio Tinoco começa se destacar e vai surpreender para vereador em Natal

Um candidato que vem trabalhando na surdina e deverá surpreender nas urnas no dia 15 de novembro, para vereador de Natal, é Tércio Tinoco. Após mergulhar de cabeça numa piscina, aos 18 anos, Tércio ficou tetraplégico. Mas não permitiu que sua condição lhe prejudicasse. Tanto que, aos 33 anos, poderá ser o primeiro vereador – deficiente físico – na Câmara Municipal de Natal.

Tércio é Presidente da Sadef-RN e realiza um trabalho de excelência naquela instituição. Para sua campanha, conseguiu unir, família, amigos e pares, deficientes físicos, e agora, começa a juntar um número de pretensões de votos que chama atenção, ao aparecer como destaque nas pesquisas, sendo visto como o nome mais forte do PP, segundo os levantamentos.

Nas últimas três pesquisas que tive acesso e pude analisar – duas internas e uma publicada –, Tércio contou com 20 citações. Um resultado expressivo para quem não tem recall político e nem trabalho concentrado.

Natal pode e merece ter uma representante que defenda os deficientes com propriedade e tenha uma olhar diferente e cuidadoso para essas pessoas. Além disso, Tércio é um grande sujeito, decente, sério e quem convive com ele só tem elogios. (Fonte: BlogdoBG).

Boa sorte Tércio. Estamos torcendo por você.

Prefeitura de Carnaubais entrega ambulância para Unidade de Suporte Avançado – USA

O município de Carnaubais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está investindo em ações na humanização da saúde pública. Nesta quinta-feira, 29, foi entregue mais uma ambulância, desta vez uma Unidade de Suporte Avançado – USA, que estará dando apoio as ocorrências onde os pacientes necessitem de maiores cuidados durante a remoção para os grandes centros médicos.

Para a Prefeita Marineide Diniz, a ideia seria que os serviços avançados estivessem mais próximos do cidadão, no entanto, as condições que ela encontrou a saúde do município e principalmente o hospital municipal Santa Luzia, não são das melhores. “Essa ambulância vai trazer um atendimento mais especializado, ajudando a salvar vidas”, disse a prefeita.

_________

Em Assu, a UTI das Motos está com uma grande promoção em baterias. confira das ofertas;
* Bateria OMBAT 60amp; 199,00
* Bateria Cral 60amp; 220,00
* Bateria Zetta; 69amp; 240,00
Avista devolvendo a sucata
REVISÃO GERAL 50,00 LAVAGEM GRÁTIS
Trabalhamos com limpeza de bicos, serviço de aro. A UTI das Motos, fica na Av senador João Câmara, 964. Contato: (84) 99651-6555.

Aniversariantes do dia

Hoje é um dia muito especial, pois é o seu dia! Além de felicitá-la por essa data tão querida, quero que saibas o quanto todos vocês são importantes para mim, Que a nova idade só te proporcione coisas boas, e que Deus derrame sobre vocês muitas bênçãos. A todos meus parabéns e uma feliz sexta feira.

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Campanha de Assú pegando fogo e com apostas caras; Pires da Sucata e Renato do Melão (VEJA em VÍDEO a aposta)

Desta vez a aposta foi entre dois veículos, um corola ano 2005 do comerciantes Pires da Sucata e uma Pajero TR4 ano 2005, do também comerciante Renato do Melão, duas pessoas amigas, residentes em Assu e com panos pras mangas.

A aposta foi oficializada na tarde de hoje, 29 de outubro de 2020.

Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas em Macaíba



Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam em flagrante, na tarde desta quinta-feira (29), Marileide Felipe de Oliveira, 46 anos. Ela foi presa pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas.

As diligências foram iniciadas para investigar um ponto de venda de drogas em Macaíba. Foi constatado que, além de promover o tráfico de drogas, Marileide Felipe era a responsável pelo estabelecimento que explorava a prostituição.

Na ocasião, os policiais civis apreenderam no local uma vasta quantidade de drogas, uma quantia em dinheiro fracionado e um caderno de anotações que era utilizado para o controle do tráfico. Durante a ação, a suspeita tentou esconder parte do material ilícito apreendido dentro da roupa íntima.

Marileide Felipe foi conduzida até a delegacia e encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.

_________

No enfrentamento a pandemia, município de Carnaubais investe em testagem para Covid-19

Atuando no enfrentamento a pandemia da Covid-19, a Secretária Municipal de Saúde de Carnaubais, promove nesta quinta-feira (29), testagem sorológica para COVID-19. Essa ação tem o objetivo de rastrear um grupo determinado de profissionais.
No primeiro grupo estão: trabalhadores rurais, garis, auxiliar de serviços gerais, coveiros, comerciantes, taxistas e mototaxistas, atendentes funerários e profissionais de segurança pública.

Essa será uma primeira remessa de exames sorológicos que o município irá disponibilizar dentro da força tarefa montada para agir na prevenção e no diagnóstico da Covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, outras ações para grupos prioritários e em situações de risco, ocorrerão dentro deste planejamento estratégico montado pelo setor de vigilância sanitária e epidemiológico. Os testes estão acontecendo no Laboratório João Coriolano do Nascimento, ao lado do Hospital Santa Luzia, a partir das 7h30.

Documentos necessários:

CPF e cartão SUS. O uso de máscara é obrigatório nos pontos de coleta.

_______________
POSTOJP COMBUSTÍVEL DE QUALIDADE

Você e o seu veículo merecem o melhor e no *Posto JP*, você encontra uma equipe de Frentistas, super preparada e treiada, uma completa loja de conveniência, atendimento e padrão de qualidade Petrobras que conquistou o vale do Assu e região.*Posto JP*- av. Doutor Luis Carlos, saída para Carnaubais, bairro Meus Amores. *Posto Jp Combustíveis de Qualidade.*

Realizado entrega de kits merenda na escola Abel. Na ocasião foi promovida reunião com equipes competentes para resolver problemas na rede elétrica do colégio

Hoje (29/10) pela a manhã, a Prefeitura Municipal de Carnaubais deu continuidade a entrega de cestas básicas para os alunos da rede de ensino municipal. As entregas de kits, que está acontecendo por etapas, teve a mais uma entrega registrada na manhã de hoje para os alunos que fazem parte do Colégio Abel Alberto da Fonseca. A prefeitura entrega essa semana quase 800 kits alimentação para os alunos listados nos colégios municipais.

A Prefeita se fez presente nas entregas dos kits desta quinta-feira e aproveitou a ocasião para tratar de problemas elétricos existente naquele colégio.

O colapso nas redes elétricas e queda de energia nos colégios municipais foram também pauta de um encontro realizado na manhã desta quinta-feira (29) no colégio Abel Alberto da Fonseca, em carnaubais. Com o objetivo de solicitar medidas para solucionar o problema, Marineide Diniz relatou a nossa redação que fará o que for preciso para resolver esses problemas elétricos que já se estendia há muitos anos.

O encontro foi bastante positivo. Em caráter de emergência, começaram a tomar as providências para que os colégios municipais não sofram mais com a queda de energia em uma quantidade tão grande de horas como tem ocorrido, acrescentando que a má conservação das redes tem provocado constantes quedas de energia e curto circuito nos aparelhos e equipamentos do Colégio.

Os responsáveis pela manutenção elétrica se comprometeram en verificar todas as redes, realizando algumas adequações para que em uma eventual queda de energia, o problema possa ser resolvido em um curto espaço de tempo.

Em Pendências, Walter Alves presta contas do mandato, e reforça campanha de Flaudivan e Preta

O deputado federal e presidente estadual do MDB, Walter Alves, participou, na noite de ontem (28), de mobilização eleitoral em Pendências. No município, Walter prestou contas do mandato e levou apoio à coligação “puro sangue bacurau” formada por Flaudivan prefeito e Preta vice-prefeita, ambos do MDB.

De acordo com o deputado, o trabalho sério e competente precisa continuar. “Pendências já decidiu que quer avançar, e vai votar 15 no dia 15 de novembro para Flaudivan ser prefeito novamente”, disse.

No discurso realizado em praça pública, Walter destacou que é parceiro da administração municipal e encaminhou, nos últimos anos, mais de R$ 3 milhões em emendas para o município. “Essa parceria vai continuar pelos próximos quatro anos para o bem da população”, reforçou o deputado.

____________

TERRAS Á VENDA NA MUTAMBA I

Está à venda na zona rural de Assú, área com 1.276.3 hectares de terra na Mutamba I, em outras medidas, a propriedade tem 879 braças de frente com 3000 braças de fundo.

Energia, Área de irrigação com 6 hectares, 2 poços da Petrobras, Documentação pública em dias.

Os interessados é só ligar para: (84) 99604-3551.

5 fatores importantes para detectar o câncer de mama masculino; Dra Karla Avelino

1) Genética: se existir um caso de alguma mulher com câncer de mama na família, as chances do homem desenvolver são um pouco mais elevadas, mas se for relacionado à mutação do BRCA, os riscos aumentam significantemente.

2) Hormônios: o principal motivo pelo qual as mulheres apresentam mais comumente a doença é a alta presença de estrógeno. Os corpos masculinos, normalmente, não produzem muito desses hormônios estimulantes da mama. Como resultado, os seus tecidos mamários permanecem planos e pequenos. Ainda assim, é possível ver meninos e homens com seios médios ou grandes. Geralmente, esses seios são apenas montes de gordura. Mas, às vezes, os homens podem desenvolver tecido real das glândulas mamárias porque tomam certos medicamentos ou apresentam níveis hormonais anormais.

3) “Caroço” (nodulação) no tórax: “Como os homens não têm o costume de realizar exames mamários, é necessário que os médicos se atentem a alguns sintomas suspeitos, como um caroço na área do tórax, que pode ser acompanhado de adenomegalia axilar”, explica o oncologista.

4) Retração na pele: em situações mais graves do câncer de mama masculino é possível também ocorrer uma retração do mamilo, acompanhada ou não de sangue na região. Quando estes sinais são detectados, é imprescindível que o médico aja imediatamente.

5) Cirrose/alcoolismo/obesidade: pacientes com distúrbios do fígado são mais propensos a desenvolver câncer de mama. E, quanto mais velho, maior a possibilidade do surgimento da doença.



Ministério público reafirma inelegibilidade de Zé Antônio e pede que TRE casse a candidatura do DEM

Menos de 24 hrs depois da Juíza Andrea Antas deferir o pedido de registro de candidatura de Zé Antônio, O Ministério Público Eleitoral, através do Promotor Eleitoral, Dr. Mac Lennon, apresentou recurso eleitoral contra a decisão.

No recurso, o Promotor sustenta que a decisão da Juiza eleitoral merece ser reformada pelo TRE porque a magistrada desconsiderou a existência de decisões condenatórias do TCE contra Zé Antônio e invadiu competência da Justiça Estadual (comum), a quem competiria exclusivamente suspender decisões do TCE.

Na decisão que deferiu o registro de candidatura de Zé Antônio, a Juíza Eleitoral entendeu que, embora Zé tenha sido condenado em dois processos pelo TCE, a inelegibilidade só poderá ocorrer quando a Câmara Municipal fizer a análise do parecer do TCE, podendo alterar a decisão do TCE pelo voto de 2/3 da Câmara.

Na peça, o MPE defende que o TCE não emitiu parecer, mas sim fez o próprio julgamento de Zé Antônio, com direito a defesa e contraditório, gerando decisões condenatórias fundamentadas, por isso, não necessita passar pelo crivo da Câmara para ter validade.

“O Tribunal de Contas não emitiu pareceres prévios, e sim efetuou julgamento técnico sobre o próprio mérito das contas, vale dizer: a Corte de Contas não opinou sobre a matéria, mas julgou efetivamente as contas do então Prefeito, atribuindo-lhe a pecha da irregularidade, em decisão condenatória, inclusive com sanções pecuniárias, e com trânsito em julgado na esfera administrativa, as quais não foram até o momento, pelo que consta dos autos, objeto de suspensão em ação judicial”, acentuou o Promotor.

E finaliza requerendo:  “haver a reforma da sentença, para indeferir o registro de José Antônio de Menezes Sousa, ao cargo de Prefeito de Macau, por estar enquadrado na inelegibilidade prevista no artigo 1º, inciso I, alínea ‘g’ da Lei Complementar nº 64/90, reconhecendo a sua inaptidão para ser candidato e receber votos”.

Veja o Vídeo: Programa Primeiro Emprego do Vereador Zé de Pedro é aprovado pela Câmara do Alto do Rodrigues

Mais um projeto aprovado por unanimidade na câmara de vereadores da cidade do Alto do Rodrigues do vereador José Itamar dos Santos, carinhosamente conhecido por todos como "Zé de Pedro". Que é candidato à reeleição pelo DEM com número 25777. O projeto de lei N° 655/2020 trata-se da criação do programa Primeiro Emprego aos jovens entres 16 a 21 anos de idade.


“Estamos vivenciando uma crise econômica causada pela Covid-19. Os jovens, que normalmente já tem uma inserção mais difícil no mercado de trabalho, são atingidos com mais intensidade por esses problemas. A taxa de desemprego na juventude é extremamente alta e um dos grandes obstáculos, além da conjuntura econômica difícil, é a exigência de experiência de trabalho anterior”, afirma o vereador.

No projeto requer que a prefeitura municipal de Alto do Rodrigues mediante a realização de supletivos a parti do próximo ano contrate dois jovens por secretaria para atender as necessidades, observa-se que os jovens têm que ter entre 16 e 21 anos de idade.

“Além de ser uma oportunidade para os jovens ingressar no mercado de trabalho, e também representa um acréscimo nos currículos para os projetos futuros no âmbito profissional dos mesmos, sabemos que quanto mais experiência melhor”, finalizou Zé de Pedro.

ASSU: Ivan e Eurimar escutam reivindicações dos Mototaxistas

Dando prosseguimento a agenda de ouvir todos os segmentos do município do Assu Ivan e Eurimar se reuniram nesta quarta-feira (28) com os Mototaxista que trabalham na cidade.

A categoria atua com o transporte alternativo e tem necessidades de um diálogo com o poder público e disse a Ivan e Eurimar que não vem sendo ouvida pela atual gestão.

Na reunião foram discutidas alternativas que possam ser implantadas na futura gestão de Ivan e Eurimar e algumas propostas foram apresentadas:

* Isenção do alvará 2021 (Essa isenção se dará em virtude da crise causada por causa da pandemia do Covid-19)

* Pagar alvará uma vez ao ano

* Quem estiver em dias com alvará não paga colete

* Não cruzar o alvará de moto taxi com a cobrança do IPTU

* Realizar reuniões periódicas com os mototaxis

Após a reunião Ivan disse que ouvir os segmentos da sociedade faz um gestor saber o que a cidade está precisando e esse será o rumo do seu novo mandado ao lado de Eurimar. “Estamos construindo junto com povo o futuro do nosso município, o mototaxista precisa ser ouvido, todos precisam ter vez e voz na cidade do Assú e assim vamos trabalhar a partir de janeiro de 2021”. Disse Ivan.

Doação de Sangue - O sr. Aldemir Siqueira Fonseca, necessita de doação de sangue, procurar o Hemonorte de Mossoró. Qualquer tipo de sangue

CARNAUBAIS: agenda semanal de Marineide Diniz

MUITO CUIDADO: unidos para saquear o Brasil

Rompidos desde a eleição de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) selaram as pazes em uma conversa. O gesto pode significar o início de uma reaproximação entre os partidos de esquerda de olho na disputa presidencial de 2022, apesar de o assunto não ter sido abordado no encontro.

O armistício foi intermediado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, filiado ao PT, mas aliado dos irmãos Ferreira Gomes em seu estado. As tratativas para viabilizar a conversa duraram mais de um mês.

VEJA O QUE CIRO DIZIA DE LULA

A reunião, no começo de setembro, ocorreu na sede do Instituto Lula, em São Paulo, e durou uma tarde inteira. Ciro falou de suas mágoas com o PT, enquanto Lula lembrou os ataques do ex-ministro ao partido.

O tema central da conversa, porém, foi o governo do presidente Jair Bolsonaro e a situação do país diante da pandemia de coronavírus. Diagnósticos sobre as razões do resultado eleitoral também foram apresentados.

Desde o encontro, Ciro e Lula mudaram o tom ao se referirem um ao outro e cessaram os ataques e alfinetadas. Os dois tiveram uma relação próxima, principalmente no primeiro governo do ex-presidente, quando o hoje pedetista foi ministro da Integração Nacional. O ex-presidente costumava exaltar a postura leal do ex-subordinado durante a crise do mensalão, em 2005, o primeiro grande desgaste da era petista.

Com o correr dos anos, mantiveram o contato, apesar de alguns ataques pontuais. O clima entre eles, porém, se deteriorou ao longo da eleição de 2018. Lula era o candidato do PT, chegou a ser inscrito na Justiça Eleitoral, mas foi impedido de concorrer por causa da condenação na Lava-Jato no caso do tríplex do Guarujá.

Os petistas chegaram a oferecer a Ciro a possibilidade ser vice de Lula para depois que ocorresse o indeferimento — desta forma, o pedetista assumiria a cabeça da chapa. Ciro classificou a oferta, entre outros termos, de “aberração” e “papelão” e disse que não aceitaria ser um “vice de araque”.

Na mesma campanha, o ex-presidenciável do PDT também se irritou com a manobra realizada pelo PT para tirar a candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco, em favor de apoio à reeleição de Paulo Câmara. Por esse acordo, o PSB desistiu de fechar uma aliança com Ciro na eleição presidencial. O então candidato chamou a manobra de “providência golpista”.

Parabéns mais que especial ao meu amigo e irmão, Cb Erico Farias

EITA que hoje chegou o dia de comemorar o aniversário daquele que é muito mais que um amigo que a vida me deu, é um irmão que vou levar no coração para sempre: você ERICO FARIAS! Parabéns, meu grande amigo irmão!

Parabéns a quem dedica a vida protegendo conhecidos e desconhecidos, lutando e se arriscando para nos proporcionar um mundo mais seguro.

Quero expressar o meu respeito e reconhecimento a quem segue à risca o lema “servir e proteger”. A quem arrisca a própria vida para promover a segurança de todos os cidadãos.

Meu irmão e amigo, te desejo toda felicidade do mundo, Jesus lhe abençoe sempre.

PRF apreende meio milhão de reais em cigarros contrabandeados na BR 304 em Santa Maria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (28), no km 255 da BR 304, em Santa Maria/RN, uma carga de 100.000 maços de cigarros contrabandeados, e prendeu um homem de 59 anos.

Uma equipe PRF realizava fiscalização na região quando abordou um caminhão e ao vistoriar a carga transportada, foi constatado que se tratava de cigarros de origem estrangeira. O motorista do veículo informou que a carga iria ser entregue em Natal/RN.

Somente em 2020, mais de 1.300.000 maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos pela PRF no Rio Grande do Norte, gerando prejuízos às organizações criminosas da ordem de mais de 6,5 milhões de reais, além de proporcionar ao estado brasileiro arrecadação de impostos por meio da comercialização de produtos permitidos em território nacional.

_________

Em Assu, a UTI das Motos está com uma grande promoção em baterias. confira das ofertas;
* Bateria OMBAT 60amp; 199,00
* Bateria Cral 60amp; 220,00
* Bateria Zetta; 69amp; 240,00
Avista devolvendo a sucata
REVISÃO GERAL 50,00 LAVAGEM GRÁTIS
Trabalhamos com limpeza de bicos, serviço de aro. A UTI das Motos, fica na Av senador João Câmara, 964. Contato: (84) 99651-6555.