domingo, 26 de dezembro de 2021

GRAÇAS A DEUS: Mendonça assume no STF ação sobre ensino de gênero em escolas

Até que enfim, um servo de Deus pra colocar um fim neste projeto do demônio contra as nossas crianças.

André Mendonça, recém-empossado no Supremo Tribunal Federal, será relator de ação que pede a derrubada de duas leis municipais, em Garanhuns (PE) e Petrolina (PE), que proíbem o ensino de gênero nas escolas.

Nesta sexta-feira (24), Jair Bolsonaro compartilhou a notícia em suas redes sociais e comemorou que seu indicado assumiu a relatoria da ação. Mendonça foi indicado pelo presidente por ser “terrivelmente evangélico”.

Em publicação, o chefe do Executivo lembrou que quem se eleger presidente da República nas próximas eleições poderá indicar mais dois ministros ao Supremo. “Feliz Natal, ho, ho, ho”, escreveu Bolsonaro ao comemorar e fazer referência a uma possível reeleição.

A ação que Mendonça assumiu foi protocolada no STF em 2018, pelo PSOL, mas o histórico desses processos são longos. Desde 2017, 11 ações já pediram a anulação de leis que proíbem o ensino e uso de materiais didáticos sobre gênero nas escolas. Destas, uma foi arquivada e as outras foram consideradas inconstitucionais por unanimidade no Supremo.

Nenhum comentário: