Antes do início da sessão, um minuto de silêncio seguido de uma salva de palmas em homenagem póstuma a Maria Elizabete Lourenço de Araújo (56) que foi encontrada morta dentro de casa na comunidade de Baviera em Assú no mês passado.
Ela era servidora do Poder Judiciário e trabalhava no fórum há mais de 20 anos.
Sob a presidência do juiz Dr. Arthur Bernardo Maia do Nascimento, a sessão foi iniciada e retomada após uma espera superior a duas horas. Foi julgada a Ação Penal de autoria do Ministério Público a qual teve como réus Edson Inácio Dantas Souza, Francisco Fernandes Neto, Daniel Paulo da Silva e Francisco Welington Dantas da Silva.
Eles são apontados como autores do assassinato que teve como vítima Isac Esron Fagundes Carvalho, em fevereiro de 2023. (RELEMBRE O CASO AQUI)
Enquanto o Ministério Público buscará a condenação de Francisco Welington Dantas da Silva, que foi ouvido por videoconferência direto de Campina Granda na Paraíba, a defesa busca diminuir os 19 anos e 03 meses de reclusão impostos a Daniel Paulo da Silva.
Além dele, foram sentenciados a 16 anos e 06 meses de reclusão Francisco Fernandes Neto; e a 09 anos 02 meses e 25 dias, Edson Inácio Dantas Souza.
A abertura dos trabalhos se deu nesta terça-feira, 25 de março e terá prosseguimento até quinta, dia 27.
Vídeo com a Reportagem de Gustavo Varela).
Nenhum comentário:
Postar um comentário