📍O 38º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), acontece entre os dias 15 e 18 deste mês, em Belo Horizonte (MG) no Expominas.
🔖 O tema do maior congresso de saúde pública do mundo é “Início de Gestão” e o foco é receber e capacitar os novos gestores de saúde de todo o Brasil.
🗓️ Tradicional no calendário de profissionais, gestores e interessados na área, a 38ª edição do congresso é importante para aprimorar o Sistema Único de Saúde (SUS). O evento tem destaque especial neste momento de renovação de mandatos, com a chegada de novos secretários e gestores recém-eleitos.
☝️Além do secretário Vitor Palhares, também participam os secretário de saúde Wildson Medeiros, de Porto do Mangue, e Luís Eduardo, de Carnaúba dos Dantas.
👉 O evento recebeu um número recorde de 12 mil inscritos e reúne cerca de 600 técnicos do Ministério da Saúde ofertando palestras e oficinas em mais de 160 atividades.
📄 Um dos principais focos do congresso será a elaboração dos Planos Plurianuais (PPA) e dos Planos de Saúde municipais, que precisam estar alinhados às diretrizes estaduais e federais.
🕹️ A programação também tratará da construção de uma política de financiamento do SUS que se adeque às realidades de cada região, garantindo os princípios do modelo de atenção à saúde.
🗣️Para o secretário Vitor Palhares, o congresso representa uma oportunidade estratégica — “Estamos participando do maior evento de saúde pública do mundo, sendo significativa importância que o nosso município esteja presente. Aqui estamos buscando conhecimentos, trocando experiências e contribuindo com o debate nacional sobre saúde pública”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário