terça-feira, 16 de setembro de 2025

Motorista que matou motociclista na Estrada da Redinha é preso após audiência de custódia; ajudar


O motorista que atropelou um motociclista por aplicativo na avenida Dr. João Medeiros Filho, na noite desse domingo (14), vai continuar preso. João Batista Jorge de Torres passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (15) e teve a prisão convertida em preventiva.

Para o Ministério Público do Rio Grande do Norte, a prisão preventiva era necessária para a garantia da ordem pública. Já a defesa do acusado pediu que o suspeito fosse colocado em liberdade provisória. Contudo, o juiz Pedro Falcão explicou a decisão pela preventiva.

O acidente aconteceu na noite deste domingo (14) (VEJA AQUI) e foi registrado por uma câmera de monitoramento. A vítima foi identificada como Rafael Soares da Silva, de 32 anos. Ele morreu ainda no local. A motocicleta também era uma passageira, que foi socorrida com vida e encaminhada ao Hospital Walfredo Gurgel.

O motorista fez dois testes de bafômetro, que apontaram 0,52 mg/L de álcool no sangue. Além disso, dirigia sem carteira de habilitação. Após o atropelamento, populares revoltados depredaram e tentaram incendiar o caminho comprometido. O veículo teve vidros quebrados e chegou a pegar fogo parcialmente, mas frentistas de um posto próximo receberam extintores para controlar as chamas.

Nenhum comentário: