domingo, 25 de agosto de 2024

Primeira-dama de Assú é vítima de ataques machistas nas redes sociais


A primeira-dama da cidade de Assú, Mariana Costa, denunciou em um vídeo publicado neste domingo (25) em suas redes sociais que vem sendo alvo de ataques machistas, disparado por pessoas ligadas à chapa feminina da oposição local, principalmente por parte de um primo da atual vice-prefeita do município. VEJA NO VIDEO.

O assunto tem repercutido em Assú, acendendo o alerta para a violência que mulheres sofrem em ambientes políticos, justamente no mês chamado "Agosto Lilás", que reforça a conscientização sobre prevenção e combate à violência contra as mulheres. 

No vídeo de quase 2 minutos de duração publicado em seu instagram pessoal, Mariana Costa relata que o assunto já está sendo tratado perante à justiça para acabar com esse tipo de comportamento. Ela ainda destaca a falta de sororidade que não houve pela oposição, que diz apoiar e se colocar no lugar das mulheres. A primeira-dama finaliza defendendo o respeito, a verdade e a inclusão para que a mulher seja o que ela quiser. Nos comentários do post, as manifestações de apoio têm surgido de diferentes setores da sociedade.

Nenhum comentário: