domingo, 22 de setembro de 2024

Em Assu, candidata Vanessa Divulga Pesquisa de Instituto Contestado Pelo Próprio Partido na Capital


A candidata à prefeitura de Assu, Vanessa, divulgou recentemente os resultados de uma pesquisa eleitoral realizada por um instituto pouco conhecido, gerando questionamentos quanto à sua legitimidade. O mesmo instituto já havia sido alvo de contestação pelo próprio partido de Vanessa em Natal, capital do estado. Em decisão judicial, a pesquisa realizada pelo Instituto Ranking foi suspensa na capital por falta de clareza nos critérios adotados para delimitação das áreas pesquisadas. VEJA AQUI O DOCUMENTO

A juíza Ticiana Maria Delgado Nobre, responsável pela decisão, destacou a ausência de transparência no levantamento, determinando a suspensão da divulgação da pesquisa (RN06327/2024) e a remoção de todos os canais de comunicação que a divulgavam, até que o mérito seja julgado. A medida levantou dúvidas sobre a confiabilidade das pesquisas encomendadas por Vanessa, uma vez que o mesmo instituto já enfrentou questionamentos sérios em outro contexto eleitoral.

Esse episódio reforça as discussões em torno da confiabilidade das pesquisas eleitorais realizadas por institutos desconhecidos que se proliferaram nesta eleição e do uso de dados por candidatos para influenciar o eleitorado.

Nenhum comentário: