quinta-feira, 18 de setembro de 2025

Vereadora sofre ameaças do pai de ex-jogador que agrediu a namorada com 61 socos


A vereadora Talita Galhardo (PSD), do Rio de Janeiro, denunciou em seu perfil no Instagram que foi ameaçada de processo pelo pai do ex-jogador de basquete Igor Cabral, acusado de agredir a namorada, Juliana Soares, com 61 socos dentro de um elevador em Natal. As ameaças foram enviadas nesta quarta-feira (17), por meio de mensagens privadas (direct) em resposta a publicações da parlamentar nas redes sociais, em que ela falava sobre a impunidade no caso.

A postagem de Talita incluía uma foto de Igor Cabral, acompanhada de uma mensagem de apoio à vítima: “Isso não será esquecido pelo Brasil! Acalma o seu coração! Força! Ainda mais”.

O conteúdo foi publicado após a vereadora tomar conhecimento de que não houve tipificação do crime em Natal, onde o caso está sendo julgado. Logo após a postagem, a vereadora começou a receber mensagens ameaçadoras.


Uma das mensagens veio de um perfil anônimo identificado como @niiinaaaa6717, que afirmou: “Isso é crime postar foto não autorizada e ainda mais em processo que segue em segredo de justiça”. Na sequência, o perfil também ameaçou entrar com processo judicial: “Se continuar postando, vou entrar com um processo contra a senhora vereadora”.

Talita, no entanto, reagiu às tentativas de intimidação e seguiu fazendo publicações com fotos de Igor Cabral. “Você me ameaça porque postei foto desse marginal? Não deixarei esse sujeito cair no esquecimento de ninguém”, escreveu a parlamentar.

Depois disso, o pai de Igor Cabral, identificado como Henrique Cabral, também passou a enviar mensagens para a vereadora, exigindo que ela excluísse as imagens publicadas. Segundo os prints da conversa, Henrique impôs um prazo: “Espero que a senhora exclua a imagem até às 18h. Se ainda estiver sendo veiculado por você, ou por qualquer das advogadas da Sra. Juliana, ou por ela mesma, todas serão responsabilizadas na forma da lei”, afirmou.

Em outra mensagem, o pai declarou: “Você está brincando com fogo”.

Henrique Cabral ainda reclamou das críticas públicas feitas por Talita contra o filho, afirmando que ela não poderia chamar Igor de “marginal” sem provas. “Meu filho errou sim, e está pagando a pena e será condenado. Você é muito alterada. Não permito postagens do meu filho”.

Em um dos trechos, Henrique ainda questiona a postura da vereadora: “Muitas pessoas votaram na vereadora e não ficariam felizes com as acusações. Vejo que você é um ser muito baixo e sem nível. Siga assim, com seu desequilíbrio”. 

Em resposta, Talita criticou o discurso nas redes sociais: “A mulher é sempre a desequilibrada e baixo nível, né? Suas ordens e ameaças aqui foram o quê? A justiça vai dizer”, respondeu.

Igor Cabral está preso e responde por tentativa de feminicídio. Ele foi interrogado nesta terça-feira (16) durante a audiência de instrução do caso, uma das etapas do processo, que teve início a partir da denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). Com a conclusão dessa fase e a anexação dos laudos periciais, o processo seguirá para a apresentação das alegações finais pelas partes. Na sequência, caberá à Justiça emitir a sentença. (Tribunadonorte).

Nenhum comentário: