quarta-feira, 20 de março de 2024

Promotor de Justiça diz que vítima foi enterrada pelos réus ainda com vida


Estão sendo julgados no plenário do Fórum Amaro Cavalcanti em Caicó (RN), os réus Marcos Mateus dos Santos e Antônio Marcos Souza dos Santos, que mataram Carlos Inácio de Medeiros, de 49 anos, a pauladas, no dia 15 de agosto de 2021 (um domingo), no Sítio Santa Bárbara, zona rural de São Fernando (RN).

Fazem a defesa dos réus, os defensores públicos Rochester Araújo e Pedro Philip.

A acusação é feita pelo promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior, que está sendo auxiliado pelos advogados Bartolomeu Linhares e Arthur.

Os réus, estão sob custódia, no plenário, de policiais penais.

Em entrevista, o promotor Geraldo Rufino, disse que o crime foi cruel e que a vítima foi enterrada pelos réus ainda com vida. Por todos os fatos que cercam o crime, ele espera pela condenação dos réus.

Entenda o caso:

O caicoense Carlos Inácio, cuidava das terras que foram arrendadas por um familiar. Ele mesmo contratou Marcos e Antônio para trabalhar no lugar. Ocorreram desavenças deles com a vítima e decidiram matá-lo. A dupla amarrou as mãos e os pés de Carlos Inácio, depois, tiraram o corpo da casa, limparam o sangue no chão e o levaram para enterrar às margens de um riacho. Na sequência, o enterraram e fugiram levando a moto da vítima, uma CG 150cc Titan KS, anos 2004/2005, de cor vermelha e placa MYX-2I31, que foi abandonada às margens de uma estrada de terra, ainda na zona rural de São Fernando.

A Polícia foi acionada na segunda-feira, dia 16, por familiares que sentiram falta de Carlos. Os dois funcionários não foram mais localizados e passaram a ser suspeitos do desaparecimento do patrão. Na terça-feira, dia 17, a moto foi encontrada pela Polícia Militar, que acionou a Polícia Civil. Foram realizadas diligências que se estenderam até São João do Sabugi, e lá, foram detidos: Marcos Matheus e Antônio Marcos, que estavam escondidos em um matagal, na zona rural.

A dupla confessou o homicídio. Eles indicaram o local onde teriam enterrado o corpo. Os suspeitos tiveram a ajuda de uma terceira pessoa que chegou a ser presa e processada, mas, não foi pronunciado para ir a julgamento popular. O corpo de Carlos Inácio foi encontrado no local indicado pelos assassinos.

Na época do crime, os dois homens foram indiciados por homicídio qualificado, fraude processual e ocultação de cadáver.

Nenhum comentário: