quinta-feira, 4 de abril de 2024

Promotor chama advogada de ‘galinha garnisé’ em tribunal. Veja o vídeo


Um promotor do Ministério Público de Minas Gerais ofendeu uma advogada criminalista chamando-a de ‘galinha garnisé’ e perguntando se ela ia “fazer um striptease”, durante um julgamento no Tribunal de Justiça do estado.

Apesar do momento não ter sido gravado, foi registrado na ata da audiência, que não foi assinada pelo promotor Francisco Santiago.

“(…) a defesa responde falando com os jurados, momento em que o IRMP se volta a Dra. Sarah Quinetti e a chama de galinha garnizé e faria striptizer (sic)”, consta na ata da audiência.

Ao Jornal Estado de Minas, a advogada Sarah Quinetti contou que participava de uma audiência onde seu cliente era acusado de ser co-autor de um homicídio e chegou a reclamar de ser interrompida por Santiago. Na sequência, as ofensas começaram.

“No momento em que eu estava explicando ao júri algumas situações ele começou a fazer vários questionamentos me interrompendo. Eu pedi para ele parar, me respeitar e começaram as ofensas. Ainda sugeri ao outro advogado para trocar de beca, para ver se ele me respeitaria mais. Ele falou que eu faria um striptease e perdeu o controle”, disse Quinetti.

Sarah gravou parte da discussão. Veja

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) disse que foi aberto um procedimento disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público. A reportagem do Estado de Minas procurou o órgão, mas não obteve resposta até o momento. O promotor Francisco Santiago não foi localizado pelo jornal.

A advogada disse que procurou a Ordem dos Advogados (OAB-MG), por meio da Procuradoria de Prerrogativas, mas que não obteve retorno. Questionada, a OAB disse que não foi informada pela advogada do caso e que aguardava uma solicitação para atuar no caso.

Ela vai registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) e pedir uma medida protetiva contra o promotor, para que ele não participe das mesmas audiências que ela.

As informações são do SBT News

Nenhum comentário: