A prisão se deu em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Além da prisão, também foi decretada ordem de busca e apreensão na casa do prefeito, que foi conduzido a Fortaleza.
Ao todo, foram quatro mandados de prisão preventiva expedidos pelo TRE. Dois deles, incluindo o que tinha como alvo o prefeito eleito, foram cumpridos na tarde desta quarta, enquanto as duas outras ordens ainda estão pendentes. Os demais nomes dos alvos não foram divulgados.
Por meio de assessoria de imprensa, o TRE afirmou que o caso está em segredo de Justiça e que, por isso, não se manifestará. Por meio de nota, a Polícia Federal informou apenas que cumpriu os mandados contra “candidatos eleitos e servidores municipais”.
“As investigações continuam com a análise de materiais apreendidos e ações para identificar outros envolvidos”, afirmou a PF em nota. “As forças de segurança reforçam o compromisso com a justiça e a garantia de um processo eleitoral transparente e legítimo”.
Também contatados por O POVO, a Polícia Civil disse que somente a PF se pronunciaria sobre o caso e o Ministério Público Estadual (MPCE) não respondeu até o fechamento desta matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário