Segundo ele, o parque é um equipamento essencial para a cidade, com grande fluxo de visitantes nos finais de semana, mas enfrenta problemas que precisam ser resolvidos. A principal preocupação do Ibama é com a segurança da área, que atualmente não conta com um esquema adequado para proteger os frequentadores.
“A Secretaria de Meio Ambiente disse que tem interesse em manter o parque. Então, já pedimos um ofício formalizando isso e cobramos medidas urgentes, como a presença da Guarda Municipal e um reforço da Polícia Militar para garantir a segurança”, disse.
Além da segurança, Rivaldo frisou a necessidade de melhorias estruturais e mais servidores para garantir seu funcionamento adequado do parque. Ele citou que a limpeza e a manutenção da área estão defasadas e que há necessidade de equipes para dar suporte às atividades realizadas no espaço. “O parque não pode ficar abandonado. Ele precisa de manutenção, de funcionários para ajudar no atendimento à população e de um ambiente mais estruturado”.
O superintendente também revelou que o Ibama e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) mantêm escritórios dentro do parque e querem continuar no local, mas com melhores condições de trabalho. “As sedes do Ibama e do ICMBio estão ali, e queremos permanecer prestando serviços à população de Mossoró, mas precisamos de um ambiente mais adequado”, pontuou.
Com o compromisso da Prefeitura de Mossoró em resolver os problemas apontados, Rivaldo acredita que as questões do parque serão solucionadas nos próximos meses. “A resposta da gestão foi positiva. Agora é acompanhar para garantir que as ações saiam do papel e tragam melhorias reais para esse espaço tão importante para a cidade”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário