O primeiro dos homens, identificado como Wallace Morais de Lima, 23 anos, é investigado por mais de 10 roubos praticados às margens da BR-304, no município, durante a noite. Segundo a Polícia Civil, os crimes foram cometidos nas proximidades de empresas localizadas no centro industrial avançado.
Além desses crimes, ele também respondeu por roubo, receptação e violência doméstica. Outro detalhe da prisão é que Wallace apresentou resistência e tentou destruir um aparelho celular para ocultar provas. “Em razão disso, foi autuado em flagrante por resistência e por desobediência”, esclareceu.
O segundo homem, identificado como Cleiton Mateus da Penha Santos, 29 anos, foi encontrado preso no momento do cumprimento do mandato, respondendo por tráfico de drogas, associação para o tráfico, por recepção e por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, outros suspeitos que integraram um grupo de crimes com atuação no conjunto Manoel Dias, em Macaíba, foram identificados, receberam mandados de prisão expedidos em seu desfavor e seguem procurados pela polícia. Um foragido foi identificado como Edilson Morais de Lima.
Wallace e a mulher, que não teve identidade revelada, foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
O nome da Operação “Parabellum” remete ao provérbio latino “si vis pacem, para bellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as ações policiais coordenadas que visam o combate às organizações e grupos criminosos com atuação em Macaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário