quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Homem investigado por mais de 10 roubos às margens da BR-304 está preso em Macaíba


A Polícia Civil de Macaíba deflagrou, nessa quarta-feira (29), a 33ª fase da Operação Parabellum. Nas diligências, foram cumpridos mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens suspeitos de roubos. Além deles, uma mulher, de 31 anos, foi presa em flagrante por recepção dolorosa, uma que um celular roubado em outubro foi encontrado com ela.

O primeiro dos homens, identificado como Wallace Morais de Lima, 23 anos, é investigado por mais de 10 roubos praticados às margens da BR-304, no município, durante a noite. Segundo a Polícia Civil, os crimes foram cometidos nas proximidades de empresas localizadas no centro industrial avançado.

Além desses crimes, ele também respondeu por roubo, receptação e violência doméstica. Outro detalhe da prisão é que Wallace apresentou resistência e tentou destruir um aparelho celular para ocultar provas. “Em razão disso, foi autuado em flagrante por resistência e por desobediência”, esclareceu.

O segundo homem, identificado como Cleiton Mateus da Penha Santos, 29 anos, foi encontrado preso no momento do cumprimento do mandato, respondendo por tráfico de drogas, associação para o tráfico, por recepção e por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, outros suspeitos que integraram um grupo de crimes com atuação no conjunto Manoel Dias, em Macaíba, foram identificados, receberam mandados de prisão expedidos em seu desfavor e seguem procurados pela polícia. Um foragido foi identificado como Edilson Morais de Lima.

Wallace e a mulher, que não teve identidade revelada, foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

O nome da Operação “Parabellum” remete ao provérbio latino “si vis pacem, para bellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as ações policiais coordenadas que visam o combate às organizações e grupos criminosos com atuação em Macaíba.

Nenhum comentário: