A minúscula câmera que acompanhava o ponto eletrônico foi descoberta pelo setor de inteligência do Detran, que, após confirmar a tentativa de fraude, acionou a Polícia Civil para efetuar a prisão em flagrante.
De acordo com Rodrigo Fernandes, Coordenador de Habilitação do Detran-RN, o homem já havia sido reprovado três vezes na prova teórica do órgão. Ele foi autuado por fraude de concurso, crime que prevê pena de 1 a 6 anos de detenção e em seguida, encaminhado para audiência de custódia para os procedimentos legais.
A investigação agora se concentra em identificar quem forneceu as informações ao homem por meio do ponto eletrônico. A suspeita é de que uma quadrilha possa estar por trás desse esquema de fraude.
A prova teórica para a emissão da carteira de habilitação deve ser realizada em uma hora, com trinta questões, sendo todo o processo lento em computadores programados. O DETRAN-RN está intensificando as fiscalizações para evitar fraudes e garantir a integridade do processo de obtenção da habilitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário