terça-feira, 9 de abril de 2024

Chefe do executivo de Pendências está em Brasília em busca de melhorias para sua cidade


Desde ontem, estou em Brasília engajado na Mobilização Municipalista, acompanhado por colegas prefeitos, com o objetivo primordial de buscar uma solução definitiva para a desoneração da folha de pagamento dos municípios.

Este esforço coletivo não se restringe apenas à questão da folha municipal, mas também aborda temas cruciais como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023, que trata sobre o parcelamento especial da previdência e precatórios, além da ampliação da Reforma da Previdência e outros assuntos pertinentes em discussão.

A emenda em anexo propõe a inclusão dos municípios no novo parcelamento previdenciário das dívidas tanto com o regime geral quanto com o regime próprio, assim como no novo regime especial de precatórios.

Além disso, estende-se aos municípios as medidas da última reforma previdenciária realizada para a União, incluindo a desoneração da folha de pagamento. De acordo com essa proposta, a alíquota patronal do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) será gradualmente ajustada, passando a ser de 8% em 2024, 10% em 2025, 12% em 2026 e 14% a partir de 2027.

Nenhum comentário: