sábado, 7 de outubro de 2017

Ipanguaçu/RN: Dia D Campanha de Vacinação antirrábica

Neste sábado (07), a Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o Dia D de vacinação Antirrábica. Desse modo, convoca todos os tutores de cães e gatos a levarem seus bichinhos pra serem imunizados.

Iniciada no dia 23 de julho, a Campanha de Vacinação Antirrábica 2017 já vacinou, gratuitamente, aproximadamente quase 3 mil cães e gatos, ou seja quase 50% do previsto.
Além do trabalho casa a casa realizado nos quarteirões mais distantes, farão esse mutirão na praça central da caraibeira. Os serviços estarão disponíveis das 07:00 às 17:00h.

IMPORTANTE
A doença é causada por um vírus que acomete os mamíferos, como cães e gatos, dentre outros, e também pode ser transmitida ao homem por meio de mordidas, arranhões, unhadas ou lambidas de animais contaminados. Para a vacinação, recomenda-se levar os cães contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos.
Os gatos devem ser levados em gaiolas, transportadores, enrolados em mantas ou em sacos. Depois de vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforços físicos. As cadelas e gatas prenhas também devem tomar a vacina. Proteja seu animal! Fonte: Secretaria Municipal de Saúde.
___________________________

Nenhum comentário: