A cena foi capturada por uma câmera de segurança da casa. No vídeo divulgado pela página local "Only in Dade", é possível ver o entregador da plataforma DoorDash, a maior empresa de entrega de alimentos dos EUA, no momento da entrega do pedido. Após colocar a refeição na porta, o “dasher” — como são chamadas as pessoas que prestam o serviço para a empresa — espera a tela do celular mostrar o valor da gorjeta. Ao verificar os 3 dólares (aproximadamente R$ 15) dados por Elias, ele reclama, curva-se e cospe.
"Se não fosse pela câmera, ninguém saberia. Tive vontade de vomitar, por que alguém faz isso?", perguntou Elias Crisanto ao portal "Telemundo 51".
Na Flórida, adulterar alimentos é crime, e as penalidades podem resultar em até 15 anos de prisão e multas de 10 mil dólares (cerca de R$ 50 mil), de acordo com a Lei Antiadulteração de Alimentos da região. A DoorDash informou que o entregador foi removido da plataforma e que está em contato com o cliente.
“Embora tenhamos empatia com a frustração de não receber uma gorjeta, esse comportamento é inaceitável e fica muito aquém da experiência de alta qualidade que pretendemos oferecer. Removemos o dasher de nossa plataforma e entramos em contato diretamente com o cliente para ajudar a consertar as coisas", informou o porta-voz da companhia de entregas.
De acordo com a empresa, o pagamento base varia de 2 a 10 dólares por entrega. No entanto, depende da duração estimada, da distância e da conveniência do pedido.
“As entregas que devem levar mais tempo, que exigem que os dashers percorram uma distância maior e que são menos populares entre os dashers têm remuneração base mais alta”, explicou a DoorDash no seu site.
VEJA no VÍDEO ABAIXO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário